Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > "Pra cuidar do IF": projeto terá conversa on-line sobre qualidade de vida nesta segunda-feira

Ensino

Ação inicial do projeto de ensino será uma palestra ministrada pela fisioterapeuta Hérica Pasqualini, com contribuições de profissionais de outras áreas da Saúde
#pratodosverem: Imagem mostra à esquerda um ipê amarelo. No centro, divulgação da primeira ação do projeto "Pra Cuidar do IF": "Movimento: a Chave para Saúde e Qualidade de Vida". Na parte inferior aparece a logomarca do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Movimento e bem-estar caminham juntos. Este será o tema da primeira atividade desenvolvida pelo projeto de ensino "Pra Cuidar do IF", destinada a estudantes e servidores do Campus Santos Dumont. A fisioterapeuta Hérica Pasqualini, do Hospital Regional Dr. João Penido, ministrará na segunda-feira (13 de setembro), a partir das 17h, a palestra on-line "Movimento: a chave para saúde e qualidade de vida".

O encontro será realizado no aplicativo de videochamadas Google Meet, pelo link meet.google.com/bzp-qgjo-jug

A ação será mediada pela psicóloga Luciana Sarmento, da coordenação do "Pra Cuidar do IF". Professor de Educação Física do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, Gustavo Pasqualini também participará do evento, reeditando a parceria com Hérica que, em 2018, trouxe ao Campus Santos Dumont o projeto "Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho", promovendo práticas e orientações para o bem-estar dos servidores. No evento desta segunda, a associação entre elementos da Psicologia, da Fisioterapia e da Educação Física estará a serviço de toda a comunidade do Campus Santos Dumont.

Além de Luciana, coordenam o projeto "Pra Cuidar do IF" os servidores Maycon Arantes e Igor Oliveira.

A palestrante

Hérica Pasqualini é fisioterapeuta graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós-graduada em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e com Mestrado em Ciência da Motricidade Humana, além de formação em Acupuntura.

registrado em: ,