Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Pré-IF terá aula inaugural na próxima quarta-feira

Pré-IF terá aula inaugural na próxima quarta-feira

Cursinho prepara alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para Processo Seletivo do IF Sudeste MG

Os 35 estudantes matriculados no cursinho Pré-IF e seus familiares têm compromisso marcado no Campus Santos Dumont para a próxima quarta-feira, 7 de agosto. A partir das 14h, a equipe do projeto receberá os novos estudantes e seus responsáveis na aula inaugural da edição de 2019, para as primeiras informações e orientações relativas à ação.

O cursinho representa um complemento da preparação de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas para o Processo Seletivo 2020 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. A seleção já está em sua primeira etapa, com o período para pedidos de isenção de taxa

A atividade de quarta-feira terá também uma conversa com os coordenadores dos três cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Eletrotécnica, Guia de Turismo e Mecânica – as opções que os estudantes terão no Processo Seletivo, caso escolham um curso de Santos Dumont). As aulas regulares do Pré-IF serão realizadas às segundas, terças e quintas-feiras, sempre de 14h a 17h.