Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Primeira palestra do projeto Campus Acolhedor trata dos desafios para as mulheres no mundo do trabalho
conteúdo

Geral

Primeira palestra do projeto Campus Acolhedor trata dos desafios para as mulheres no mundo do trabalho

Ação será realizada via Google Meet, nesta quarta-feira (27 de outubro), a partir das 19h

O novo projeto de ensino Campus Acolhedor, da unidade de Santos Dumont do IF Sudeste MG, inicia suas atividades nesta semana. E o tema da primeira ação não poderia ser mais relevante: toda a comunidade acadêmica  alunas, alunos, servidoras e servidores – está convidada para a palestra “Mulher, Gênero e Relações de Poder no Mundo do Trabalho Contemporâneo: desafios e enfrentamento”. Ela será ministrada pela ex-colaboradora do Programa Mulheres Mil Vilma Maria Azevedo, servidora aposentada do Campus Barbacena do IF Sudeste MG. 

O encontro está marcado para quarta-feira (27 de outubro), a partir das 19h, e acontece pelo aplicativo Google Meet. A palestra fará um percurso histórico, analisando a presença crescente das mulheres em cursos técnicos e de graduação e de que maneira isso se relaciona à inserção feminina no mundo do trabalho no Brasil. Chegando aos dias atuais, serão abordados os tipos de violência contemporânea contra as mulheres no contexto profissional, além de uma reflexão sobre todos os desafios e enfrentamentos que se apresentam.

O link do Google Meet será divulgado pela coordenação do projeto por canais internos de comunicação. Lideram o Campus Acolhedor a psicóloga Luciana Sarmento e a revisora de texto Braille Luciana Dornellas. 

Mais sobre a palestrante desta quarta-feira

Vilma Maria Azevedo atualmente é voluntária do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Relações Étnico-raciais (LEPER) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Barbacena. Servidora técnico-administrativa em Educação aposentada do Campus Barbacena do IF Sudeste MG, foi colaboradora voluntária do Programa Mulheres Mil de 2013 a 2019. Vilma é mestra em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), especialista em Estudos Literários pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e graduada em Administração pelo Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unipac).

registrado em: