Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Processo Seletivo: candidatos poderão manifestar interesse por vagas de 11 a 14/2

Destaque

Quem fez a prova e não foi convocado para matrícula ainda terá a chance de estudar no IF Sudeste MG
Picasa #pratodosverem: Imagem mostra letreiro com a logomarca do Campus Santos Dumont na fachada da instituição

Candidatos não convocados para matrícula no Processo Seletivo 2020 ainda têm a chance de estudar no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). Após a segunda chamada, todos os que fizeram a prova e não foram chamados podem manifestar interesse em estudar em qualquer curso da instituição, desde que seja da mesma modalidade que ele escolheu na inscrição e haja vagas remanescentes. O período para manifestação de interesse vai de 11 a 14 de fevereiro. A página www.ifsudestemg.edu.br/matriculas indicará, na próxima segunda-feira (10 de fevereiro), quais são os cursos com vagas ociosas. A relação de candidatos da lista de espera, após a manifestação de interesse, será publicada em 17 de fevereiro.

Por exemplo: se o candidato indicou na inscrição o curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários (modalidade concomitante ou subsequente ao Ensino Médio) e ainda não foi convocado, ele pode manifestar interesse em fazer o curso técnico em Transporte de Cargas ou qualquer outro da mesma modalidade (desde que haja vagas). Ele só não estaria apto a tentar uma vaga em cursos de outra modalidade, como um superior ou um técnico integrado ao Ensino Médio. Da mesma forma, qualquer candidato não convocado que tenha feito a prova para um curso superior do IF Sudeste MG poderá tentar uma vaga na Licenciatura em Matemática.

O procedimento não será possível para aqueles que foram desclassificados no Processo Seletivo, não fizeram a prova ou já foram convocados para matrícula. Para registrar a intenção de ocupar uma das vagas remanescentes, o candidato deve, no período de 11 a 14 de fevereiro, acessar o sistema de inscrição no site copese.ifsudestemg.edu.br, utilizando CPF e senha informados no Processo Seletivo, manifestar interesse pelo menu Lista de Espera e confirmar a ação.

De acordo com os editais de matrícula, o preenchimento das vagas será efetuado por ordem de classificação, com prioridade para quem indicou o mesmo curso e, em seguida, o mesmo campus para o qual se candidatou inicialmente. O encontro para quem tentar vaga em um dos cursos do Campus Santos Dumont acontecerá em 19 de fevereiro, na própria sede do IF (Rua Técnico Panamá, 45, Quarto Depósito), às 14h.

Será necessário levar toda a documentação exigida para a matrícula, inclusive os itens específicos do grupo de concorrência escolhido pelo candidato na inscrição no Processo Seletivo. Para obter outras informações, leia o item 9 do edital de matrícula ou entre em contato com a secretaria da unidade do IF pelo número (32) 9 8469 7150.