Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Professora e técnico administrativo do IF Sudeste MG tomam posse no Conselho Municipal de Turismo de Santos Dumont
conteúdo

Geral

Professora e técnico administrativo do IF Sudeste MG tomam posse no Conselho Municipal de Turismo de Santos Dumont

Geísa Soares (titular) e Benedito Carvalho (suplente) representarão a instituição em mandatos de dois anos no Comtur-SD
#pratodosverem: Imagem mostra nova composição do Conselho Municipal de Turismo de Santos Dumont

#pratodosverem: Imagem mostra nova composição do Conselho Municipal de Turismo de Santos Dumont

Com mandatos de dois anos, a professora Geísa Soares e o técnico em assuntos Educacionais Benedito Carvalho tomaram posse na última segunda-feira (1º de dezembro) como representantes do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais no Conselho Municipal de Turismo de Santos Dumont (Comtur-SD). A solenidade que empossou Geísa e Benedito foi realizada no Centro Cultural Paulo de Paula. O Comtur é um órgão colegiado, consultivo e de fiscalização ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer de Santos Dumont. Sua finalidade principal é contribuir com o desenvolvimento do Turismo na Terra do Pai da Aviação.

Doutora em Museologia e Patrimônio, turismóloga e coordenadora do curso técnico em Guia de Turismo integrado ao Ensino Médio, a professora Geísa assume a cadeira titular relativa ao IF Sudeste MG. Técnico em assuntos educacionais, diretor-geral de 2021 a 2024 e atualmente coordenador de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Benedito Carvalho é o suplente.

"O Comtur reúne associações e representantes locais para buscar o diagnóstico da situação atual, as demandas e as ações turísticas estratégicas para o município. A gente entende que todas as organizações que quiserem participar, não só as do Turismo, mas também as ligadas a comunidades e distritos, são todas muito bem-vindas e devem integrar as discussões", avaliou a professora Geísa, que defendeu uma perspectiva sistêmica do Turismo, capaz de associar diversas áreas e de propor um trabalho de forma planejada.

"Precisam ser colocadas estratégias de curto, médio, longo e longuíssimo prazo. Porque trabalhar com Turismo é coisa muito séria. E a gente sabe do potencial imenso da cidade, com a vocação ferroviária e a história do nosso querido Alberto Santos Dumont. Eu me sinto honrada representando o Instituto Federal e o curso técnico em Guia de Turismo", completou a professora.

Por meio do curso técnico em Guia de Turismo, o IF Sudeste MG tem um significativo histórico de participação em iniciativas do setor no município, a exemplo de projetos e parcerias para a promoção da atividade turística em Conceição do Formoso e em benefício do Museu de Cabangu.

registrado em: