Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Professores participam de audiência pública sobre investimento em ferrovias mineiras
conteúdo

Geral

Professores participam de audiência pública sobre investimento em ferrovias mineiras

Docentes que atuam em cursos do segmento ferroviário do Campus Santos Dumont estiveram em Ubá na última segunda-feira
#pratodosverem: Imagem mostra trilhos ferroviários

#pratodosverem: Imagem mostra trilhos ferroviários

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoveu, na última segunda-feira (2 de dezembro), uma audiência pública para discutir investimento em transporte ferroviário no estado. O auditório do Fórum Cultural de Ubá recebeu a reunião, que contou com a participação de dois docentes que atuam em formações do segmento ferroviário no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG: o coordenador do técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, professor Marcus Vinícius de Paiva, e o coordenador-geral de cursos técnicos e vice-coordenador da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária, professor Fernando Caneschi. 

Uma das principais pautas do encontro foi a possível revitalização da Estrada de Ferro Leopoldina, que operava nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Este assunto pode se tornar, aliás, objeto de estudos no Campus Santos Dumont em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). De acordo com o professor Fernando, as conversas com representantes da instituição foram iniciadas na audiência pública de segunda-feira. 

Os docentes do IF Sudeste MG também tiveram a oportunidade de debater com o presidente da Comissão Extraordinária, o deputado estadual João Leite, eventuais ações de colaboração entre o Instituto Federal e o órgão criado na ALMG para incentivar o transporte ferroviário no estado. Ficou aberta a possibilidade de o parlamentar visitar o Campus Santos Dumont nos próximos meses.

registrado em: