Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Professores participam de treinamento em sistema de telemetria

Professores participam de treinamento em sistema de telemetria

Bancadas serão utilizadas, especialmente, por estudantes de Transporte de Cargas e Administração
#pratodosverem: A imagem mostra os professores que participaram do treinamento ao lado de uma das bancadas com o sistema de telemetria EDR (Event Data Recorder - gravador de dados de eventos, na tradução literal)
  • "> EDR.jpg

O Campus Santos Dumont iniciou nesta semana a operação de duas bancadas com sistema de telemetria EDR (Event Data Recorder – na tradução literal, gravador de dados de eventos). Nos últimos dois dias, professores dos cursos técnicos em Transporte de Cargas e Administração, as duas formações que mais utilizarão o equipamento (no caso de Administração, mais especificamente na disciplina Logística), participaram de treinamento para o sistema.

As bancadas capacitam para a operação do sistema de telemetria, que possibilita a avaliação das causas de acidentes de trânsito. O novo equipamento, alocado no Laboratório de Automação do Campus Santos Dumont, abre a oportunidade de os estudantes dominarem, em sua futura atuação profissional, um recurso importante tanto do ponto de vista da segurança quanto da sustentabilidade, considerando que ele pode evitar novos acidentes e maximizar ganhos na direção de veículos movidos a combustíveis alternativos.

Integraram o treinamento, ministrado por representante da empresa fabricante, os professores Arthur Assunção, Leonardo Barbosa (coordenador do curso técnico em Transporte de Cargas), Luciano Gonçalves, Leonardo Amorim e João Paulo Kalil (coordenador do curso técnico em Administração).