Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto “IF para Todo Mundo” promove diálogo sobre Atendimento Educacional Especializado em Santos Dumont
conteúdo

Geral

Projeto “IF para Todo Mundo” promove diálogo sobre Atendimento Educacional Especializado em Santos Dumont

Estudantes, familiares e servidores poderão participar da conversa com profissionais do AEE no município

Sempre com a pauta da Educação Inclusiva, o projeto “IF para Todo Mundo” trará, em sua atividade de fevereiro, uma conversa muito importante, com exemplos práticos do que tem sido feito para que todos os estudantes tenham acesso às oportunidades em suas escolas. Alunos, seus familiares e servidores do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG estão convidados para “Diálogos: Atendimento Educacional Especializado (AEE) e as ações do município de Santos Dumont”. O bate-papo está marcado para quinta-feira (24 de fevereiro), a partir das 14h30, e será realizado pela plataforma Google Meet (link será compartilhado internamente).

As convidadas do projeto são as professoras Olívia de Castro Oliveira Bento e Ináh Lige Ribeiro Ramos Rosa, coordenadoras do Atendimento Educacional Especializado em Santos Dumont. Pedagoga, especialista em Psicopedagogia e mestra em Letras, a professora Olívia atua em AEE também na Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. A professora Ináh, também pedagoga, além de especialista em Educação Especial e Gestão da Educacional, é diretora das Escolas Municipais Malaque Neif Haddad e Elza de Medeiros Nicoliche. Ambas as profissionais prestam ainda assessoria pedagógica, por meio de Formação Continuada para Educação Especial, em Ewbank da Câmara.

O projeto “IF para Todo Mundo” é coordenado pelas servidoras do Campus Santos Dumont Luciana Sarmento, psicóloga, e Luciana Dornellas, revisora de texto Braille.

registrado em: ,