Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto "Cheguei! E agora?" conclui atividades da semana

Projeto "Cheguei! E agora?" conclui atividades da semana

Proposta ofereceu chance de contato inicial entre os novos estudantes de cursos técnicos integrados e o IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem mostra servidoras Maria Cristina Lima e Marcela Bertolin conversando no auditório com novos estudantes do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Todos estão utilizando máscara.

O ano letivo só começa na próxima segunda-feira (4 de abril), mas o Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG teve uma semana muito especial. O projeto "Cheguei! E agora?", dedicado às três novas turmas dos cursos técnicos integrados, recebeu os estudantes de 1º ano de Eletrotécnica, Mecânica e Guia de Turismo, respectivamente, na terça, na quarta e na quinta-feira (29 a 31 de março). Foi a primeira oportunidade de contato entre os novos alunos e a instituição.

Orientações sobre protocolos de prevenção contra a Covid-19, apresentação dos estudantes, explicação do funcionamento dos cursos técnicos integrados, um resumo do que são os Institutos Federais e um bate-papo sobre os valores mais importantes para uma turma foram algumas das atividades das tardes de terça a quinta.

As servidoras Maria Cristina Lima e Marcela Bertolin conduziram os encontros, que tiveram a participação da Comissão Interna de Avaliação e Prevenção do Risco de Acidentes de Trabalho (Ciaprat), com a apresentação dos servidores Igor Oliveira e Maycon Lobato sobre as medidas de combate à Covid-19 no retorno presencial.