Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto de extensão Danças Urbanas é premiado em competição nacional

Projeto de extensão Danças Urbanas é premiado em competição nacional

Duas equipes apoiadas pela iniciativa se apresentaram no Encontro Nacional de Dança Lafaiete em 18 de novembro
#ParaTodosVerem: foto dos integrantes da equipe composta por homens e mulheres, recebendo o troféu de terceiro lugar no concurso de danças urbanas.

O projeto de extensão Danças Urbanas, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, participou com destaque do XIII Encontro Nacional de Dança Lafaiete, realizado no último fim de semana. As equipes apoiadas pelo projeto, Just Dance Crew e Hydra, apresentaram-se no sábado (18 de novembro) e concorreram nas categorias solo (juvenil), duo e grupo (avançado/adulto), alcançando o terceiro lugar na exibição em grupo com a equipe Just Dance Crew.

Para Camile Maximiano da Silva, integrante do projeto, participar da competição foi uma oportunidade de aprendizado e de reforçar os laços de amizade. “A energia da competição estava surreal. Foi incrível só de ter ido e ficamos em terceiro lugar”, destacou. Ela ainda observou que fazer parte do projeto a ajudou a sair da zona de conforto e experimentar coisas novas.

Camile é estudante de Educação Física na UniCesumar e está no projeto de extensão há quatro meses. O Danças Urbanas, já em sua quarta edição, é coordenado pelo professor Luciano Gonçalves. Além de Camile e de Luciano, participaram do encontro os estudantes André Adriano Silva, Bárbara Hágata Fontes, Gabriely Martins, Istela Ribeiro, Pablo Henrique Silva, Estefânia Ferreira e Welington Souza Silva.

registrado em: ,