Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto do IF Sudeste MG participa de evento de reabertura do Museu de Cabangu neste domingo

Alunas Ellene Silva e Mariana Franco e guia de turismo Camila Vitória de Sá farão a apresentação da Casa Natal de Alberto Santos Dumont
#pratodosverem: Imagem mostra placa com indicação "Casa de Santos Dumont", no Museu de Cabangu.

O evento de reabertura da Casa de Cabangu, que acontece neste domingo (22 de outubro), terá uma participação relevante do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Um projeto de extensão da nossa unidade será o responsável pela apresentação do museu durante um dia repleto de atividades promovidas pela Fundação Casa de Cabangu, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e a Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Nossas alunas Ellene Silva e Mariana Franco (curso técnico em Guia de Turismo integrado) e a guia de turismo Camila Vitória de Sá, formada pelo IF Sudeste MG, compõem a equipe que compartilhará com os visitantes informações e curiosidades sobre a Casa Natal de Alberto Santos Dumont e a trajetória do Pai da Aviação. São detalhes capazes de enriquecer a experiência em um dia que já tem tudo para ser muito especial. O projeto do Instituto Federal é coordenado pela professora Izabel Rodrigues.

De acordo com a Fundação Casa de Cabangu, os horários previstos para as atividades são:

• Visitação do parque: das 9h às 15h;
  • Cerimônia de inauguração do Espaço Museológico: das 12h às 13h;
  • Atrações externas: das 10h às 17h.

A programação tem ação social da Aeronáutica (com atendimento prestado por profissionais de saúde à população), exposições, shows musicais, praça de alimentação, brinquedos gratuitos para as crianças, Clube de Voo Virtual e Clube de Airsoft.

Com informações e imagem (divulgação do evento) compartilhadas pela Fundação Casa de Cabangu.