Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto Educação e Cidadania entrega cestas básicas de novembro

Projeto Educação e Cidadania entrega cestas básicas de novembro

Doações arrecadadas em outubro permitiram novamente a compra de 48 cestas, com alimentos, kits de higiene e recursos para prevenção contra a Covid-19, a famílias de Santos Dumont
#pratodosverem: Imagem mostra representante do coletivo Manas pelas Minas, Sue Ellen Cruz, e professor Carlos Artur Leal. Eles estão em pé, diante de cestas básicas compradas pelo Instituto Federal com as doações arrecadadas durante o mês de outubro.

A equipe do projeto Educação e Cidadania realizou nesta quinta-feira (5) a entrega de cestas básicas do mês de novembro para famílias de Santos Dumont em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19. As doações arrecadadas durante o mês de outubro permitiram novamente a compra de 48 cestas, com alimentos, kits de higiene, orientações para a prevenção contra o novo coronavírus e uma máscara de tecido fornecida pelo projeto IFight.

A distribuição das cestas neste mês teve a seguinte configuração: 19 para famílias de estudantes do Campus Santos Dumont, 15 para o coletivo Manas pelas Minas, sete para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Edir Ramos de Faria, do Bairro Quarto Depósito, e outras sete para a Sociedade São Vicente de Paulo. Nestes três últimos casos, as instituições, por meio do trabalho social que já realizam, identificam as famílias que mais precisam do apoio neste momento.

Veja como você pode continuar viabilizando este projeto durante o mês de novembro, garantindo um fim de ano mais tranquilo para muitas famílias em Santos Dumont:

Doações presenciais (Campus Santos Dumont), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h;

Transferência bancária: Banco do Brasil, Agência: 1615-2; Conta corrente: 22832-X (se o sistema não aceitar letra, digite 0 em vez de X); Favorecido: Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE); CNPJ: 00.703.697/0001-67.