Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto para mapeamento de ciclorrotas reabre inscrições para seleção de bolsistas

De 26 a 28 de outubro, alunos matriculados em qualquer curso técnico do Campus Santos Dumont podem se cadastrar

Um novo projeto de extensão do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) prevê o mapeamento, em Santos Dumont, de ciclorrotas, vias identificadas como mais calmas (com menor tráfego de veículos automotores) e seguras para a utilização por ciclistas. A iniciativa, que associa esse mapeamento à ideia de desenvolvimento econômico e cultural na cidade, seleciona dois alunos bolsistas nos próximos dias. Os estudantes têm uma nova oportunidade de participarem do projeto, com inscrições abertas de 26 a 28 de outubro.

Agora podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados em qualquer curso técnico do Campus Santos Dumont (a jornada semanal do bolsista será cumprida no turno da tarde). O cadastro deverá ser realizado até quarta-feira (28) pelo sistema SIGAA, por meio deste link. Também será necessário responder ao questionário disponível neste formulário. A seleção prevê entrevistas em 29 de outubro.

Confira aqui a retificação edital (nova chamada)

Os dois bolsistas terão direito a uma bolsa de R$200,00 mensais, com validade de quatro meses. Em caso de dúvidas sobre a seleção ou o projeto, é possível entrar em contato com o coordenador projeto, professor Sandro Baldo, pelo e-mail sandro.baldo@ifsudestemg.edu.br. Também participa do projeto o professor Leandro Rezende, do Campus Juiz de Fora.