Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto trará oficina de jogos teatrais ao Campus Santos Dumont

Projeto trará oficina de jogos teatrais ao Campus Santos Dumont

Evento do projeto Usina do Pensamento Lúdico, na próxima quarta-feira (17), será aberto a todos os estudantes, servidores e colaboradores

Jogos teatrais podem se relacionar com as disciplinas de um curso, estimular o desenvolvimento de criatividade, capacidade de improviso e raciocínio e oferecer novas ferramentas de comunicação. São coletivos, cooperativos e acrescentam um componente lúdico ao nosso contexto escolar. Então, por que não fazer uma oficina sobre eles?

Foi o que pensou a equipe do novo projeto de ensino Usina do Pensamento Lúdico (UPL), do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Na próxima quarta-feira (17 de maio), a partir das 13h, nosso espaço de convivência do Bloco 1 receberá a Oficina de Jogos Teatrais. Ela é aberta a todos os estudantes, servidores e colaboradores do Instituto Federal e será ministrada pelo ator, diretor e professor de Teatro Daniel Meotte.

O convite é do professor Henrique Selani (coordenador), das alunas bolsistas Rayene Pimentel e Ana Clara Moreira e dos alunos voluntários Gustavo Nunes e Pedro Rodrigues. Quer saber mais sobre o responsável pela oficina? O próprio Daniel Meotte se apresenta:

"Sou o Daniel Meotte. Eu me relaciono com a arte desde sempre. Comecei na música, mas o teatro sempre me seduziu. Tudo começou na cidade de Pequeri (MG), onde fui criado e apresentado ao violão e ao palco. Em 2017 me mudei para a cidade de São Paulo para me profissionalizar na atuação e desde 2018 venho desenvolvendo trabalhos em Juiz de Fora, tanto atuando quanto dirigindo. Entre os espetáculos dirigidos por mim estão: 'Léo e Bia', 'Faustino um Fausto Nordestino' e 'A vida do outro que eu escolhi'. Atualmente sou professor de Teatro do Instituto Cultural Tenetehara e também da escola Integra, ambos em JF."