Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Provas do Processo Seletivo do IF Sudeste MG acontecem em 7 e 8 de dezembro
conteúdo

Geral

Provas do Processo Seletivo do IF Sudeste MG acontecem em 7 e 8 de dezembro

Comprovante definitivo de inscrição está disponível no sistema de cadastro

As provas do Processo Seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) serão realizadas neste fim de semana, sábado e domingo, 7 e 8 de dezembro. Em Santos Dumont, a aplicação acontecerá no próprio campus da instituição, situado à Rua Técnico Panamá, 45, Bairro Quarto Depósito. O comprovante definitivo de inscrição, que traz informações detalhadas sobre local e horário do exame, já está disponível no site copese.ifsudestemg.edu.br, no mesmo sistema em que foi efetuado o cadastro. 

Os candidatos devem ficar atentos aos horários de cada modalidade. No sábado, 7, as provas aplicadas serão as dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (em Santos Dumont, Eletrotécnica, Mecânica e Guia de Turismo), das 14h às 17h30. No domingo, 8, será a vez de os candidatos a cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio (Guia de Turismo a distância, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Transporte de Cargas), das 8h às 11h30, e a uma vaga na graduação (Licenciatura em Matemática), das 14h às 18h30, fazerem a prova. Por não ofertar a modalidade nessa seleção, Santos Dumont não receberá provas ou entrega de documentos para a pós-graduação. 

Os portões de entrada serão fechados impreterivelmente nos horários previstos para o início da aplicação das provas. Assim, é recomendável a todos os candidatos que se planejem para chegar com uma hora de antecedência, para evitar que imprevistos os atrasem. 

Será necessário levar caneta esferográfica preta e documento original de identidade com foto, cuja apresentação é obrigatória para realização do exame. A prova para cursos técnicos terá 45 questões de múltipla escolha e deverá ser concluída – incluindo a transposição de respostas para o gabarito – em até três horas e meia. A da graduação, com 45 questões e redação, tem uma hora a mais de duração. 

De acordo com os editais, é proibida a utilização, durante a prova, de “livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, chapéu, boné e quaisquer dispositivos eletrônicos”. Todos os participantes devem conhecer o documento que rege o Processo Seletivo, que também pode ser acessado na página www.ifsudestemg.edu.br. Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a secretaria do Campus Santos Dumont pelo número (32) 9 8469 7150. 

Pré-IF

O Pré-IF, cursinho preparatório para quem pretende fazer um dos cursos técnicos integrados no Instituto Federal, teve seu último encontro em 2019 na quarta-feira passada (27 de novembro). Estudantes do primeiro ano no Campus Santos Dumont, a coordenadora do projeto, professora Silvana Rodrigues, e os colaboradores Vívian Araújo, Luciana Silva e Fábio Alvim conversaram com os alunos, todos de escolas públicas, sobre os meses de estudos e os próximos passos na Educação e na vida, independentemente da instituição onde vão cursar o Ensino Médio.

registrado em: