Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Provas do Processo Seletivo do IF Sudeste MG acontecem em 7 e 8 de dezembro
conteúdo

Geral

Provas do Processo Seletivo do IF Sudeste MG acontecem em 7 e 8 de dezembro

Comprovante definitivo de inscrição está disponível no sistema de cadastro
por Daniel dos Santos Leite publicado: 03/12/2019 11h53, última modificação: 12/12/2019 11h44

As provas do Processo Seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) serão realizadas neste fim de semana, sábado e domingo, 7 e 8 de dezembro. Em Santos Dumont, a aplicação acontecerá no próprio campus da instituição, situado à Rua Técnico Panamá, 45, Bairro Quarto Depósito. O comprovante definitivo de inscrição, que traz informações detalhadas sobre local e horário do exame, já está disponível no site copese.ifsudestemg.edu.br, no mesmo sistema em que foi efetuado o cadastro. 

Os candidatos devem ficar atentos aos horários de cada modalidade. No sábado, 7, as provas aplicadas serão as dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (em Santos Dumont, Eletrotécnica, Mecânica e Guia de Turismo), das 14h às 17h30. No domingo, 8, será a vez de os candidatos a cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio (Guia de Turismo a distância, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Transporte de Cargas), das 8h às 11h30, e a uma vaga na graduação (Licenciatura em Matemática), das 14h às 18h30, fazerem a prova. Por não ofertar a modalidade nessa seleção, Santos Dumont não receberá provas ou entrega de documentos para a pós-graduação. 

Os portões de entrada serão fechados impreterivelmente nos horários previstos para o início da aplicação das provas. Assim, é recomendável a todos os candidatos que se planejem para chegar com uma hora de antecedência, para evitar que imprevistos os atrasem. 

Será necessário levar caneta esferográfica preta e documento original de identidade com foto, cuja apresentação é obrigatória para realização do exame. A prova para cursos técnicos terá 45 questões de múltipla escolha e deverá ser concluída – incluindo a transposição de respostas para o gabarito – em até três horas e meia. A da graduação, com 45 questões e redação, tem uma hora a mais de duração. 

De acordo com os editais, é proibida a utilização, durante a prova, de “livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, chapéu, boné e quaisquer dispositivos eletrônicos”. Todos os participantes devem conhecer o documento que rege o Processo Seletivo, que também pode ser acessado na página www.ifsudestemg.edu.br. Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a secretaria do Campus Santos Dumont pelo número (32) 9 8469 7150. 

Pré-IF

O Pré-IF, cursinho preparatório para quem pretende fazer um dos cursos técnicos integrados no Instituto Federal, teve seu último encontro em 2019 na quarta-feira passada (27 de novembro). Estudantes do primeiro ano no Campus Santos Dumont, a coordenadora do projeto, professora Silvana Rodrigues, e os colaboradores Vívian Araújo, Luciana Silva e Fábio Alvim conversaram com os alunos, todos de escolas públicas, sobre os meses de estudos e os próximos passos na Educação e na vida, independentemente da instituição onde vão cursar o Ensino Médio.

registrado em: