Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Publicado novo edital de monitoria voluntária; submissão de projetos vai até 7 de novembro

Professores podem inscrever projetos relativos a suas disciplinas por meio de formulário eletrônico: abre.ai/sdmonitoriavoluntaria

Novo edital para a aprovação de projetos de monitoria voluntária foi publicado nesta terça-feira (26 de outubro) pela Direção de Desenvolvimento Educacional do Campus Santos Dumont. O documento com todas as informações está disponível aqui. Os professores podem apresentar projetos relativos a disciplinas ofertadas no período letivo 2021.2 de 27 de outubro a 7 de novembro. As propostas precisam estar em consonância com o plano de curso e os objetivos do Programa de Monitoria, detalhados no item 1 do edital, documento que, em seu Anexo II, disponibiliza o modelo do formulário de inscrição do projeto.

Ele deve ser submetido pelo link abre.ai/sdmonitoriavoluntaria.

"O edital visa auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, em especial de disciplinas em que os discentes normalmente têm mais dificuldades. Além disso, visa motivar o estudante a participar de atividades extraclasse", explica o diretor de Ensino do Campus Santos Dumont, professor Fernando Caneschi. "Primeiramente o professor responsável pelo componente curricular manifesta interesse, de 27 de outubro a 7 de novembro, em ofertar monitoria de sua disciplina. Posteriormente a essa etapa, o professor coordenador da proposta seleciona o estudante monitor voluntário", conclui Fernando.

registrado em: ,