Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Reflexões sobre pandemia: concurso cultural tem inscrições prorrogadas até 30/6

Reflexões sobre pandemia: concurso cultural tem inscrições prorrogadas até 30/6

Estudantes, servidores e colaboradores do Campus Santos Dumont podem fazer um conto, um relato de experiência ou uma poesia
#pratodosverem: "A leitura e a escrita como instrumentos de superação da pandemia"

Todos os estudantes, servidores e colaboradores do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais estão convidados a refletirem, por meio da criatividade e da palavra, sobre os efeitos do novo coronavírus na sociedade e nas pessoas. As inscrições no concurso cultural "A leitura e a escrita como instrumentos de superação da pandemia" foram prorrogadas até 30 de junho. Leia aqui o edital da proposta.

Podem ser produzidos contos, poesias ou relatos de experiência da autoria de alunos, professores, técnico-administrativos, funcionários terceirizados ou estagiários da unidade do IF Sudeste MG. A regra é abordar a própria vivência ou tratar de impactos sociais e individuais associados à pandemia da Covid-19.

A produção escrita precisa ser individual e submetida a este formulário até 30 de junho. Veja abaixo exemplos dos gêneros textuais que podem ser produzidos.

Conto

Relato de experiência

Poesia

Será necessário, no fim do preenchimento do formulário, compartilhar dois arquivos em formato PDF: um deles é a produção textual, que precisa ser totalmente original e pode ter no máximo 500 palavras digitadas - outras orientações sobre formatação devem ser consultadas diretamente no edital. O outro arquivo é o termo de cessão de direitos autorais, cujo modelo está disponível na mesma página do edital (atenção, pois aparecem no modelo termos apropriados para menores e maiores de idade), para que o IF Sudeste MG possa utilizar o texto, com a devida atribuição ao autor ou à autora, em divulgação institucional.

A comissão julgadora avaliará os textos em quatro aspectos: pertinência do conteúdo ao tema proposto, originalidade, criatividade e correção ortográfica e gramatical. As três produções mais bem avaliadas serão publicadas no site e nas páginas oficiais do Campus Santos Dumont em redes sociais. Os três autores também receberão um certificado por participação e mérito.

registrado em: ,