Geral
Representantes do Neabi do IF Sudeste MG participam de barreamento de Museu em comunidade quilombola
A interlocução com organizações e grupos sociais faz parte do trabalho do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Essa integração com a sociedade tem a participação do projeto de extensão "Quatro Cantos" (Programa Dengo – Desenvolvimento Educacional Negro/Indígena e Geração de Oportunidades – do IF Sudeste MG), convidado para o evento de barreamento do Museu Comunitário do quilombo São Sebastião da Boa Vista (Corujas). Representantes do Neabi e do próprio projeto participaram da ação no domingo, 1º de março.
Ocasião repleta de união e ancestralidade, o barreamento é uma prática tradicional que faz parte da construção do novo Museu Comunitário, um espaço que será dedicado à preservação da memória e da identidade do quilombo.
O IF Sudeste MG, o Neabi e o projeto "Quatro Cantos" expressam seu agradecimento a toda a comunidade: convite, acolhimento e oportunidade de compartilhar um momento tão representativo reforçam laços e proporcionam experiências que fazem a diferença para a formação dos estudantes e o aprendizado constante de todas as pessoas envolvidas.




