Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Seleção do IF Sudeste MG: classificados em 1ª chamada devem se matricular de 2 a 9 de setembro

Destaque

Matrícula precisa ser realizada em sistema on-line; candidatos devem ficar atentos ao edital
#pratodosverem: Imagem mostra indicação de Resultado Final e divulgação do Edital de Matrícula do Processo Seletivo em 30 de agosto. À direita, o personagem Edu, que divulga a seleção, está sentado e fazendo um sinal de positivo com as duas mãos. À esquerda, aparece logomarca do IF Sudeste MG.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) divulgou, na última segunda-feira (30 de agosto), o resultado definitivo de seu Processo Seletivo 2021.2 para cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação lato sensu (cursos de pós stricto sensu terão o resultado final publicado em 13 de setembro). Ele pode ser consultado em www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. A instituição também disponibilizou, em www.ifsudestemg.edu.br/matriculas, os editais de matrícula para os cursos dessas modalidades. Os classificados em primeira chamada na seleção devem se matricular no IF Sudeste MG de 2 a 9 de setembro, no sistema acessível na mesma página.

Os candidatos presentes na primeira chamada que não se matricularem nesse período serão considerados desistentes. O edital de matrícula prevê, em seguida, uma chamada para excedentes (28 de setembro) e também a lista de espera para cursos técnicos e de graduação, em que candidatos não convocados em chamadas anteriores poderão manifestar interesse (de 15 a 18 de outubro) por vagas remanescentes em cursos da mesma modalidade. Conforme o edital indica, a responsabilidade pelo preenchimento correto das informações é do próprio candidato.

A leitura do edital de matrícula de sua modalidade de interesse é obrigatória e fundamental. Além de listar a documentação que precisa ser enviada por todos os classificados, inclusive aqueles do grupo de Ampla Concorrência (A0), o edital traz os detalhes sobre todos os itens adicionais exigidos por grupos de concorrência específicos.

Os candidatos que optaram por grupos que exigem renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa, por exemplo, precisam apresentar documentação que comprove inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou documentos comprobatórios de renda conforme modelos disponíveis em anexos do edital.

Quem escolheu um grupo de concorrência que exija que determinado período de sua formação tenha sido cursado em escola pública também terá de enviar documentação comprobatória específica, detalhada pelo edital. Já candidatos inscritos em grupos reservados a pessoas com deficiência devem encaminhar também laudo médico expedido há no máximo 12 meses.

Classificados em grupos para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas precisam ler com atenção as orientações específicas, a exemplo dos detalhes para a produção da foto que deve ser registrada e enviada para a Comissão de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

Caso haja qualquer dúvida, os canais à disposição dos candidatos a cursos do Campus Santos Dumont são os seguintes: secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br e números (32) 9 8469 7150 e (32) 9 8455 6683 (atendimento das 9h às 16h).

registrado em: ,