Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont recebe novos alunos matriculados em Semana de Acolhimento

Campus Santos Dumont recebe novos alunos matriculados em Semana de Acolhimento

Recepção à unidade de Santos Dumont acontece em eventos virtuais de segunda a sexta-feira (10 a 14 de maio); próxima semana também terá atividades de ambientação ao IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem mostra móbile de tsurus feito em origami, exposto no Bloco 1 do Campus Santos Dumont. Ao fundo, aparecem o espaço de convivência, acessos a salas de aula e também o prédio da Biblioteca Acyr Loureiro Lima.

Os estudantes que ingressam agora no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG participam, nesta semana, de atividades de acolhimento à nova instituição. As novas turmas pertencem aos cursos técnicos em Eletrotécnica, Guia de Turismo, Mecânica (integrados), Administração, Logística, Mecânica (concomitantes ou subsequentes) e também da graduação em Licenciatura em Matemática. A Semana de Acolhimento tem uma diversa programação de atividades de 10 a 14 de maio, que você confere em seguida. Os links de acesso às salas no Google Meet são disponibilizados nos grupos de WhatsApp criados pela Comissão de Acolhimento dos Ingressantes, já com a presença dos estudantes matriculados.

Segunda-feira, 10 de maio: Bem-vindos ao Instituto Federal! (Google Meet)

15h - Recepção das turmas de cursos técnicos integrados

19h - Recepção das turmas de cursos técnicos concomitantes/subsequentes e da graduação

*Boas-vindas e apresentação da Comissão de Acolhimento aos Ingressantes (CAI)

*Palestra: "Dialogando com a Psicologia Escolar: novas rotinas, novos desafios, algumas possibilidades"

Terça-feira, 11 de maio: Veja conhecer o nosso campus e sinta-se em casa (Google Meet)

15h - Apresentação dos setores para as turmas de cursos técnicos integrados

19h - Apresentação dos setores para as turmas de cursos técnicos concomitantes/subsequentes e da graduação

*Apresentação do site e das redes sociais do Campus Santos Dumont

Quarta-feira, 12 de maio: Muito prazer, sou o SIGAA (Google Meet)

15h - Apresentação do SIGAA para as turmas de cursos técnicos integrados

19h - Apresentação do SIGAA para as turmas de cursos técnicos concomitantes/subsequentes e da graduação

*Roda de Conversa com alunos veteranos: "Trocando ideias e experiências"

Quinta-feira, 13 de maio: Tripé essencial: IF + Família + Educandos (Google Meet)

19h - Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (alunos e familiares): https://meet.google.com/mwm-woun-ymt

19h - Cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio e de graduação (alunos e familiares): https://meet.google.com/xbo-huym-uvc

Sexta-feira, 14 de maio: Aula Inaugural (YouTube IF Sudeste MG Campus Santos Dumont: acesso direto aqui)

19h - Todos os cursos ingressantes

*Apresentação da Direção-Geral, Diretorias Sistêmicas e Coordenações de Curso

*Vídeo Institucional

*Apresentação Cultural

Na próxima semana, também haverá outras atividades de ambientação para os novos alunos. Na segunda-feira (17), cada coordenação de curso promoverá uma roda de conversa virtual com os estudantes. Na terça (18), será a vez de o IF Sudeste MG transmitir ao vivo pelo YouTube, a partir das 18h, a solenidade de posse do novo reitor, professor André Diniz de Oliveira, e também dos diretores-gerais dos campi (a comunidade do Campus Santos Dumont escolheu o técnico em Assuntos Educacionais e ex-diretor de Ensino Benedito Zomirio de Carvalho para ocupar o cargo nos próximos quatro anos).

Também estão previstos dois seminários on-line: na quarta-feira (19), às 18h, haverá uma mesa-redonda com representantes de todas as modalidades de cursos do IF Sudeste MG; na quinta-feira (20), também às 18h, o tema será Educação e Inclusão. Ambos os eventos terão transmissão pelo YouTube do IF Sudeste MG. A unidade de Santos Dumont também realizará, com data e horário a confirmar, um encontro virtual entre os novos alunos e os professores das diversas áreas do conhecimento.

registrado em: ,