Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Servidores esclarecem dúvidas sobre Política de Inovação do IF
conteúdo

Geral

Servidores esclarecem dúvidas sobre Política de Inovação do IF

O IF Sudeste MG aceita colaborações de servidores para o documento até esta quinta-feira, 5 de setembro
#pratodosverem: A imagem mostra o professor Guilherme, em pé, conversando com grupo de servidores, sentados.
  • "> Palestra sobre Política de Inovação.jpg

#pratodosverem: A imagem mostra o professor Guilherme, em pé, conversando com grupo de servidores, sentados.

A instituição de uma Política de Inovação no IF Sudeste MG, prevista pela lei nº 13.243/2016, foi o tema de uma palestra ministrada na tarde de terça-feira (3 de setembro), no Auditório do Campus Santos Dumont, pelo coordenador de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação da unidade, professor Guilherme Silveira. Membro do grupo de trabalho que desenvolveu a minuta do documento, ele esclareceu dúvidas de servidores.

O IF Sudeste MG aceita, até amanhã (5 de setembro), contribuições de estudantes e servidores para sua Política de Inovação. Após elaboração de um documento pelo grupo de trabalho designado, que conta com integrantes de todos os campi, a minuta está disponível aqui. Toda a comunidade pode prestar colaborações por meio deste formulário.

Um dos aspectos mais importantes tratados pelo professor Guilherme foi a possibilidade de a instituição desenvolver parcerias e convênios também com órgãos públicos, e não apenas empresas privadas. Estiveram entre as ideias apontadas pelos servidores presentes possíveis acordos com secretarias e departamentos municipais que atuam em áreas afins àquelas dos cursos do Campus Santos Dumont.

A legislação indica que Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação de direito público deverão instituir sua Política de Inovação, dispondo sobre a organização e a gestão dos processos que orientam a transferência de tecnologia e a geração de inovação no ambiente produtivo, em consonância com as prioridades da política nacional de ciência, tecnologia e inovação e com a política industrial e tecnológica nacional.

registrado em: