Geral
Setembro Amarelo: a partir da arte, Campus Santos Dumont promove bate-papo sobre saúde mental
#pratodosverem: Imagem mostra psicóloga Érika Santos durante conversa com estudantes no auditório
A arte é um instrumento valioso para abordar a temática da saúde mental. Metáforas da vida e situações com as quais muitas pessoas podem se identificar estão presentes em filmes e livros, por exemplo. Um encontro realizado no IF Sudeste MG na última quinta-feira (25) mostrou como cinema e literatura trazem reflexões transformadoras. No auditório do Campus Santos Dumont, estudantes e servidores conversaram sobre a saúde mental a partir de produções artísticas.
O evento, organizado pelo coordenador de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Benedito Carvalho, contou com a presença da psicóloga convidada Érika Santos. A proposta faz parte do Setembro Amarelo, campanha nacional pela valorização da vida.
Antes do bate-papo, os estudantes assistiram à animação em curta-metragem "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo", em que as personagens descobrem a bondade, a coragem e a esperança. Trechos de livros que falam sobre o fluxo das emoções também foram compartilhados com os estudantes.




