Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Subcomissão Própria de Avaliação divulga trabalho à comunidade

Subcomissão Própria de Avaliação divulga trabalho à comunidade

Órgão foi criado para aprimorar oferta dos cursos de graduação do Campus Santos Dumont
Exibir carrossel de imagens #pratodosverem: A imagem mostra a presidente da SPA, professora Lívia Ávila, conversando com estudantes e servidores no Auditório do Campus Santos Dumont.

A Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) do Campus Santos Dumont iniciou seu trabalho efetivamente em fevereiro deste ano. Vinculado à Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IF Sudeste MG, o órgão foi criado para identificar o perfil da instituição no que diz respeito à oferta de educação superior. Para contar com o apoio de todas as categorias da unidade do IF, os membros da SPA apresentaram ao longo das últimas semanas a sua proposta e o que já foi realizado.

A existência da SPA é obrigatória por legislação, considerando a implementação dos cursos de graduação no Campus Santos Dumont: Licenciatura em Matemática e Engenharia Ferroviária e Metroviária. Orientada pela presidente da subcomissão, a também coordenadora-geral de Graduação da unidade, professora Lívia Ávila, a equipe conversou com técnico-administrativos, professores e estudantes dos cursos superiores.

Além de cumprir uma exigência legal, a SPA propõe melhorias práticas para a oferta dos cursos superiores por meio de preparação, desenvolvimento e consolidação de suas ações, que geram relatórios e um balanço crítico, sempre considerando aquilo que pode ser aprimorado. Os eixos analisados pela SPA incluem planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão e infraestrutura física.