Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Troca de saberes sobre Direitos Humanos abre Semana de Planejamento e Formação

Troca de saberes sobre Direitos Humanos abre Semana de Planejamento e Formação

Confira a programação completa do evento dedicado aos professores do Campus Santos Dumont, que segue até sexta-feira, 9 de fevereiro
#pratodosverem: Imagem mostra gerente do Departamento de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SEDH de Juiz de Fora, Franciane Rabelo dos Santos, durante conversa na Semana de Planejamento e Formação do Campus Santos Dumont.

O retorno às aulas no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG está marcado para 19 de fevereiro, mas a preparação para o ano letivo, com a participação dos professores, já começou. Até sexta-feira (9), a Semana de Planejamento e Formação traz ao Instituto Federal o debate sobre temas relevantes para o processo de ensino-aprendizagem.

Na tarde de segunda (5), após a recepção aos docentes, aconteceu a troca de saberes “Educação em Direitos Humanos: diversidade e inclusão”. Servidores do IF Sudeste MG conversaram sobre o tema com representantes da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) de Juiz de Fora.

Debateram com os docentes a gerente do Departamento de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SEDH de Juiz de Fora, Franciane Rabelo dos Santos, o assessor de Políticas Públicas para a população LGBTQIA+, Thiago Stephan Moreira, e a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Samara Miranda.

Representantes da SEDH e servidores do IF Sudeste MG compartilharam experiências e reiteraram a importância da Educação em Direitos Humanos enquanto um exercício diário. Os dois grupos concordaram que um diálogo constante sobre o assunto é o que aproxima os educadores das melhores abordagens para a promoção de um ambiente inclusivo e de respeito à diversidade em todos os âmbitos.

Veja as demais atividades programadas até o fim da semana:

Terça-feira (6), das 13h30 às 17h30
Planejamento
Orientações pedagógicas e administrativas

Quarta-feira (7), das 13h30 às 17h30
Planejamento e formação
Inclusão e Educação Especial

Convidada: Wanessa Moreira de Oliveira
(assistente social na Coordenação de Ações Inclusivas do IF Sudeste MG)

Quinta-feira (8), das 13h30 às 17h30
Planejamento
Semana de Acolhimento aos Estudantes