Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Turma de Guia de Turismo EAD realiza viagem técnica a São João del-Rei e Tiradentes
conteúdo

Geral

Turma de Guia de Turismo EAD realiza viagem técnica a São João del-Rei e Tiradentes

Professora e aluna comentam importância de atividades como a do último sábado
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes do curso técnico em Guia de Turismo EAD e professora Geísa Soares em Tiradentes

#pratodosverem: Imagem mostra estudantes do curso técnico em Guia de Turismo EAD e professora Geísa Soares em Tiradentes

Estudantes do curso em Guia de Turismo EAD do Campus Santos Dumont realizaram no último sábado (28 de junho) uma viagem técnica às cidades históricas de Tiradentes e São João del-Rei. Esta é uma das atividades práticas e presenciais previstas pelo projeto pedagógico da formação. A visita faz parte da disciplina Elaboração de Roteiros Turísticos, ministrada pela professora Geísa Soares, que também orientou e participou da viagem ao lado do servidor técnico-administrativo Leonardo Jardel.

Na disciplina, os estudantes trabalham o planejamento de roteiros turísticos em todas as suas fases. Assim, a atividade do sábado funciona como um teste para que os profissionais em formação se qualifiquem para a oferta desse serviço a grupos de turistas. Durante todo o roteiro, a turma contou com o conhecimento do guia de turismo Luiz Miranda, referência em patrimônio histórico e natural das cidades.

Dois dos atrativos turísticos previstos pelo roteiro e visitados foram a Igreja Matriz de Santo Antônio (Tiradentes) e o Museu Ferroviário (São João del-Rei). "Todos os alunos presentes fizeram o guiamento nos atrativos, atividade antes orientada em aulas e encontros virtuais", detalha a professora Geísa, que também valoriza a oportunidade enquanto docente: "planejar estes roteiros técnicos dá trabalho e demanda pesquisas minuciosas e preparo do grupo, mas posso dizer que ministrar estas aulas práticas num cenário mineiro como Tiradentes e São João del-Rei é um privilégio".

"Entre igrejas centenárias, ruas de pedra e muita troca de saberes, vivemos uma verdadeira imersão nas raízes do Brasil. Mais do que aprender sobre o patrimônio histórico e cultural dessas cidades incríveis, fortalecemos o espírito de equipe", celebra a aluna Simone Nicolau.

Registrem-se agradecimentos especiais do IF Sudeste MG e do curso técnico em Guia de Turismo a todos os profissionais que contribuíram para o êxito da viagem técnica em cada etapa, do transporte à realização das atividades práticas em Tiradentes e São João del-Rei.

Foto: Leonardo Jardel

registrado em: