Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Último dia: inscrições para bolsas de benefício emergencial terminam nesta quinta (23)

Destaque

No Campus Santos Dumont, benefício atenderá a 92 estudantes por critérios socioeconômicos; auxílio será de R$200 mensais.
#pratodosverem: Texto da imagem diz "Divulgado edital de benefício emergencial para  alunos do IF Sudeste MG"

#pratodosverem: Texto da imagem diz "Divulgado edital de benefício emergencial para alunos do IF Sudeste MG"

Esta quinta-feira (23) é o último dia para estudantes de baixa condição socioeconômica solicitarem Benefício Emergencial no contexto da pandemia de Covid-19. O objetivo do IF Sudeste MG é conceder recurso estudantil para atender a alunos regularmente matriculados em cursos presenciais da instituição que se enquadrem no critério estabelecido (baixa condição socioeconômica, ou seja, renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa) e estejam entre os selecionados por parâmetros socioeconômicos. Cada unidade divulgou seu próprio regulamento do processo. Você pode acessar o do Campus Santos Dumont aqui.

Os classificados receberão R$ 200,00 mensais durante três meses, período que pode ser prorrogado a depender do quadro da pandemia e da disponibilidade orçamentária. No caso específico do Campus Santos Dumont, serão oferecidas até 92 bolsas. Para se cadastrar, o estudante deve preencher este formulário (é necessário ter um e-mail do Gmail  - se você ainda não tiver uma conta, veja aqui as orientações para criar) e anexar a documentação exigida.

A lista provisória dos classificados será divulgada no site institucional em 14 de maio. O resultado definitivo tem sua publicação prevista para 19 de maio. Os selecionados terão, então, o prazo de três dias úteis (20 a 22 de maio) para apresentar, nos termos do edital, os dados bancários em seu nome ao e-mail servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Dúvidas podem ser esclarecidas também pelo e-mail servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br ou pelo número (32) 9 8453 8050. Confira aqui uma cartilha com orientações.

Subcomitê Local de Acompanhamento e Avaliação da Covid-19

O Campus Santos Dumont já tem um Subcomitê Local de Acompanhamento e Avaliação da Covid-19. Ele está alinhado ao comitê geral do IF Sudeste MG e traçará estratégias específicas para o contexto da comunidade de Santos Dumont. Todas as ações serão divulgadas no site oficial e nas redes sociais da unidade (Instagram e Facebook).