Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > V Simpósio de Engenharia Ferroviária terá trabalhos desenvolvidos por docente do Campus Santos Dumont

Doutorando em Engenharia Mecânica pela Unicamp, professor Philipe Pacheco participa de dois trabalhos aprovados para o evento

O V Simpósio de Engenharia Ferroviária, que será realizado em 18 e 19 de maio por instituições de ensino em parceria com a mineradora Vale, não poderia deixar de ter a participação do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, ofertante do único curso de graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária na região Sudeste do Brasil. Primeiro coordenador da formação, o professor Philipe Pacheco, atualmente doutorando em Engenharia Mecânica pela Unicamp, representa a instituição em dois trabalhos aprovados para o evento:

Simulação de desgaste em rodas ferroviárias para as condições vazio e carregado (do qual é o autor principal; o artigo completo foi aprovado para publicação como um dos trabalhos científicos do congresso);

Comparação entre modelo dinâmico e quase-estático para análise de contatos roda-trilho (do qual é um dos autores; o trabalho será apresentado Thiago Leister Sá, mestrando pela Universidade de São Paulo).

Ainda é possível se inscrever no evento, que será 100% on-line. O cadastro deve ser feito até sábado, 7 de maio, pela página www.simposio-ferroviario.com.br/. A taxa é de R$25,00 para estudantes e de R$55,00 para profissionais.