Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Vagas remanescentes em Matemática e Engenharia Ferroviária: inscrições prorrogadas até 20/7

Destaque

Candidatos, que precisam ter formação superior ou estar matriculados em um curso de graduação, podem se cadastrar até a próxima terça-feira
#pratodosverem: Imagem destaca prorrogação, até 20 de julho, das inscrições na seleção para vagas remanescentes de Engenharia Ferroviária e Metroviária e Licenciatura em Matemática.

Interessados em cursar Engenharia Ferroviária e Metroviária ou Licenciatura em Matemática na unidade de Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) ganharam mais alguns dias para aproveitar esta oportunidade. Dedicada a quem já concluiu um curso de graduação e também a pessoas matriculadas em formações superiores, a seleção para vagas remanescentes prorrogou seu período de inscrições até a próxima terça-feira, 20 de julho. São 14 vagas para a Engenharia Ferroviária e Metroviária (turno integral) e outras 31 para a Licenciatura em Matemática (noturno). Os candidatos devem se cadastrar gratuitamente por formulário eletrônico em forms.gle/mViUi2C6bJaLsA8X8. É necessário ter conta no Gmail.

Inscreva-se aqui até 20 de julho

Podem participar da seleção para vagas remanescentes alunos de graduação do IF Sudeste MG ou de outras instituições e pessoas que já concluíram a formação superior (portadoras de diploma registrado ou validado pelo MEC, categoria também acessível para quem está no último período do curso de graduação). Para quem tenta a transferência interna ou externa, é preciso ter origem em curso de mesma área (Engenharias para Engenharia Ferroviária e Metroviária e Ciências Exatas e da Terra para Licenciatura em Matemática) ou área afim, de acordo com a tabela da Capes. Neste caso, os candidatos devem ter cumprido pelo menos 260 horas em sua graduação de origem.

Confira aqui o edital e a retificação do cronograma com todas as informações

A documentação digitalizada a ser enviada pelo formulário, para todos os candidatos, inclui requerimento de inscrição preenchido e assinado (anexo I do edital), documento de identidade oficial com foto e histórico escolar em papel timbrado. Também é necessário compartilhar diploma ou declaração de conclusão de curso (para candidatos já formados) ou declaração de vínculo com a instituição de origem, emitida no máximo 30 dias antes da inscrição (para candidatos a transferência, atualmente matriculados em curso de graduação). A seleção será feita por análise documental. É obrigatória a leitura do edital para conferir todos os detalhes.

Após a retificação do cronograma, a lista de inscrições homologadas será divulgada em 28 de julho. O resultado provisório da seleção será publicado em 11 de agosto, e o resultado final, em 18 de agosto. Os candidatos selecionados deverão se matricular no IF Sudeste MG de 30 de agosto a 2 de setembro, enviando os documentos exigidos (conforme edital) ao e-mail secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Se você tiver dúvidas, pode enviar uma mensagem para cgg.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Processo Seletivo 2021.2

Além da seleção para vagas remanescentes, o IF Sudeste MG tem em andamento seu Processo Seletivo 2021.2, este aberto para todas as pessoas que possuem a escolaridade mínima para o curso pretendido. São vagas para cinco cidades, com inscrições gratuitas até 8 de agosto. O cadastro deve ser feito em www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, onde também é possível obter mais informações e ler os editais. Em Santos Dumont, oito cursos estão envolvidos: os técnicos em Guia de Turismo (subsequente a distância), Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica (concomitantes ao 2º ou ao 3º ano ou subsequentes), a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária e a pós-graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea.

registrado em: ,