Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Vagas remanescentes em Matemática e Engenharia: inscrições prorrogadas até 18/10

Ensino

Alunos de graduação e portadores de diploma de nível superior podem concorrer às duas vagas da Licenciatura em Matemática ou às duas da Engenharia Ferroviária e Metroviária

Estudantes de graduação e portadores de diploma de curso superior podem concorrer a uma das vagas abertas na Licenciatura em Matemática (noturno) e na Engenharia Ferroviária e Metroviária (integral) do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Cada um dos cursos disponibiliza duas vagas para iniciar os estudos no primeiro semestre de 2020. O prazo de inscrições está aberto e foi prorrogado até 18 de outubro. É possível conferir aqui o edital e suas retificações com todas as informações.

No caso de transferência interna (no âmbito do IF Sudeste MG) ou externa, é necessário que o curso de origem seja da mesma área ou de área afim ao pretendido pelo candidato. O cadastro para participar do processo deve ser realizado na Secretaria da unidade do IF (Rua Técnico Panamá, 45, Quarto Depósito), sempre das 14h às 19h. É preciso apresentar original e entregar cópia dos seguintes documentos:

• Histórico escolar, em papel timbrado, contendo (cópia autenticada):
  • A carga horária das disciplinas;
  • Nota e/ou conceito (com a pontuação correspondente), além do rendimento mínimo para aprovação nas disciplinas com semestre e ano que foram cursadas;
  • Carga horária total do curso;
  • Portaria de reconhecimento/autorização do curso;
  • Assinatura e carimbo do responsável pela secretaria e do representante legal da instituição;
  • Coeficiente de rendimento (ou declaração com esse coeficiente). No caso da instituição de origem não ter o coeficiente de rendimento, esse será calculado de acordo com os critérios da instituição pretendida);
  • Situação em relação ao ENADE;
  • Para estudantes que desejam transferência: Declaração de vínculo com a instituição de origem, emitida há, no máximo, 30 dias antes da data de inscrição (original e cópia): Alunos regularmente matriculados no MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Santos Dumont 3 último período letivo de curso do IF Sudeste MG deverão apresentar declaração de vínculo contendo previsão de colação de grau.
  • Para portadores de diploma: Diploma de graduação devidamente registrado ou validado pelo MEC (cópia autenticada) ou declaração de conclusão curso de graduação.

O edital traz todos os critérios para pontuação dos candidatos. A publicação do resultado final está prevista agora para 12 de novembro. As datas para matrícula dos classificados serão 16 e 17 de janeiro de 2020.