Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Veja informações e orientações sobre desfile cívico-militar do Dia da Asa

Veja informações e orientações sobre desfile cívico-militar do Dia da Asa

IF Sudeste MG será 14ª instituição a desfilar na tarde de segunda-feira

Estamos de volta: o desfile cívico-militar que celebra o Dia da Asa (ou Dia Nacional do Aviador) está confirmado para 23 de outubro, feriado municipal em Santos Dumont. Será o retorno do evento, realizado pela última vez em 2019 (fotos). Nesta segunda-feira, o voo inaugural do 14-Bis de Alberto Santos Dumont completará 117 anos.

O desfile da tarde tem início previsto para as 16h. Para o IF Sudeste MG (a 14ª instituição a desfilar), a concentração será a partir das 16h30, na Rua Josefina Ladeira, no Centro de Santos Dumont. Devem participar da atividade todos os estudantes de cursos técnicos integrados (como acontece com os discentes de Ensino Médio de todas as instituições), e os nossos alunos das outras modalidades e projetos estão convidados a também representarem o Instituto Federal no desfile.

Os estudantes devem comparecer ao evento com o uniforme da instituição (camisa branca ou preta), calça jeans e sapatos preferencialmente de cor escura. Outras orientações específicas estão sendo compartilhadas com as turmas diretamente pela comissão organizadora.

Além de ser o retorno do evento ao calendário da cidade, também é o desfile do ano do sesquicentenário do nascimento de Alberto Santos Dumont.