Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Veja orientações para solenidade simbólica de formatura
conteúdo

Ensino

Veja orientações para solenidade simbólica de formatura

Pela primeira vez, Campus Santos Dumont receberá cerimônia que marca conclusão das disciplinas práticas e teóricas de cinco cursos
#pratodosverem: Imagem mostra formandos de 2018 fazendo seu juramento durante solenidade simbólica

#pratodosverem: Imagem mostra formandos de 2018 fazendo seu juramento durante solenidade simbólica

A solenidade simbólica de formatura para dez turmas de cinco cursos técnicos do Campus Santos Dumont em 2019 será realizada em 11 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 19h. Pela primeira vez, a própria unidade do IF Sudeste MG – situada à Rua Técnico Panamá, 45, Quarto Depósito – receberá a cerimônia, que acontece no espaço de convivência do reformado Bloco 1. A instituição divulga a seguir informações relevantes para os concluintes dos cursos que comemoram mais esta conquista na próxima semana: 

Para que os formandos possam celebrar a ocasião ao lado de seus familiares, o IF Sudeste MG cede quatro convites individuais a cada aluno. A partir desta terça-feira, 3 de dezembro, é possível retirá-los na secretaria do IF em horário de atendimento. 

Ainda que o início da solenidade esteja previsto para as 19h, recomenda-se que os formandos cheguem ao Campus Santos Dumont às 17h, pois há uma série de procedimentos para a organização das turmas e outros detalhes. Um deles é relativo às becas, que serão disponibilizadas aos alunos antes da cerimônia. Beca, capelo e canudo, aliás, devem ser devolvidos após o evento. 

Cada turma será responsável por reforçar o convite ao(à) professor(a) homenageado(a). O paraninfo de todos os cursos, indicado a partir de votação envolvendo os concluintes, será o professor Marcus Vinícius de Paiva.

registrado em: ,