Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Veja resultado provisório da votação para diretor-geral do Campus Santos Dumont

Veja resultado provisório da votação para diretor-geral do Campus Santos Dumont

Comunidade votou na última quinta-feira, 3 de dezembro, e confirmou sua indicação para que o candidato único, Benedito Carvalho, ocupe o cargo máximo da unidade do IF Sudeste MG de 2021 a 2025
Jonathan Marcelino #pratodosverem: Imagem mostra peça de divulgação das Eleições 2020 no IF Sudeste MG para Reitor(a) e Diretore(a)s-Gerais. À direita, são apresentadas as informações sobre o processo eleitoral. À esquerda, um desenho simula a inserção de uma cédula em uma urna.

Está disponível o resultado provisório da votação para a escolha do próximo diretor-geral do Campus Santos Dumont. Confira aqui. O resultado final, após prazo para recursos, será divulgado na terça-feira, 8 de dezembro, também na página www.ifsudestemg.edu.br/eleicoes. Em primeiro turno, os três segmentos do eleitorado confirmaram sua indicação para que o candidato único ao cargo, o técnico em assuntos educacionais Benedito Carvalho, seja o diretor-geral da unidade nos próximos quatro anos (2021-2025).

Com o cálculo eleitoral, que considera o peso dos votos por segmento (cada um deles representa potencialmente um terço da votação total), Benedito obteve 70,36% da votação possível. O total de votos efetivados no Campus Santos Dumont chegou a 76,17%, também levando em conta o cálculo eleitoral, com 23,83% de abstenção. Assim votaram os três segmentos:

• Alunos: 237 votos em Benedito; sete votos nulos; cinco votos em branco;
  • Professores: 47 votos em Benedito; três votos nulos;
  • Técnico-administrativos em Educação: 35 votos em Benedito; quatro votos nulos.

A comunidade do Campus Santos Dumont voltará a participar do processo eleitoral em 14 de dezembro. Também com a divulgação do resultado final prevista para 8 de dezembro, a votação para a escolha do(a) novo(a) reitor(a) do IF Sudeste MG, de acordo com a apuração realizada nesta sexta-feira, seguirá para o segundo turno, com a participação dos candidatos André Diniz e Gláucia Franco (em ordem alfabética).