Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Webinar com presidente de associação nacional debate mudanças em Engenharias

Webinar com presidente de associação nacional debate mudanças em Engenharias

Ainda que dedicado especialmente à Engenharia Ferroviária e Metroviária, seminário pela web poderá ser acompanhado por servidores de outras áreas e estudantes dos demais cursos do Campus Santos Dumont
#pratodosverem: Imagem mostra presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia, professor Vanderli Fava de Oliveira, em pé, falando a microfone durante um evento.

Um webinar (seminário pela web) promovido pela Direção de Desenvolvimento Educacional do Campus Santos Dumont tratará dos desafios impostos pelas alterações das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Engenharia, estabelecidas pela Resolução CNE-CES n° 02, de 24 de abril de 2019. A partir das 14h da próxima quarta-feira (12 de agosto), o presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), professor Vanderli Fava de Oliveira, falará sobre o assunto via Google Meet com exclusividade para a comunidade acadêmica da unidade do IF Sudeste MG: https://meet.google.com/fzv-jokz-pjm.

Embora a natureza do tema torne o webinar especialmente relevante para professores e estudantes da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária, servidores e alunos de outras áreas e setores do Campus Santos Dumont também poderão acompanhá-lo. Bastará acessar o link até as 14h da próxima quarta, sem a necessidade de se cadastrar previamente.

Serão abordados os aspectos que motivaram as modificações, que envolvem conhecimentos, competências e metodologias de ensino que devem ser trabalhadas nesses cursos. O presidente da Abenge também falará sobre o prazo de implantação das DCNs, tendo em vista uma formação adequada às necessidades contemporâneas da sociedade.

A previsão de duração do webinar é de uma hora: 40 minutos dedicados a uma apresentação e 20 a perguntas e respostas. De acordo com o diretor de Ensino, Benedito Carvalho, o conteúdo será interessante para todos os segmentos. "Ressaltamos a importância da participação de todos(as), independentemente do curso de atuação, pois as reflexões apresentadas no evento estão pautadas em impactantes mudanças que vêm ocorrendo no país e no mundo", comentou, reforçando o convite à comunidade acadêmica do Campus Santos Dumont.