Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2018 > 12 > Biblioteca realiza exposição com obras ligadas ao ERAS

Biblioteca realiza exposição com obras ligadas ao ERAS

• "> IMG_0414.JPG

A terceira edição do Encontro de Relações Raciais e Sociedade (ERAS) já tem data marcada. Nos dias 05, 06 e 07 de novembro o IF Sudeste MG, Campus São João del-Rei, recebe oficinas e atividades artísticas culturais sobre o tema “15 anos da Lei 10639: avanços e desafios”.

Para ampliar os debates e seguir com a luta antirracista, a biblioteca do Campus criou uma exposição com obras de autores negros e/ou que abordam questões éticas raciais.

A bibliotecária responsável pela exposição, Thais Helena Silva, falou sobre o envolvimento da instituição com o evento. “A gente acredita que é muito importante fazer essa ligação entre a biblioteca e os eventos que acontecem no Campus. Lembrando que os alunos interessados em submeter os trabalhos no Encontro podem vir consultar ou fazer o empréstimo das obras que abordam as questões éticas raciais”.

Além dos exemplares físicos, há a possibilidade de consulta online na biblioteca digital do Campus. A submissão de trabalhos para o ERAS 2018 vai até o dia 17 de outubro, e os alunos interessados podem enviar os trabalhos em dois formatos:comunicação oral e apresentação de pôster, e a submissão pode ser realizada através do link.