Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2018 > 12 > Desafio IF Azul segue até dia 30 de novembro

Desafio IF Azul segue até dia 30 de novembro

O IF Sudeste MG, por iniciativa da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS), está lançando o Desafio IF Azul. Do dia 12, segunda-feira, ao dia 30 de novembro, os trabalhadores homens do IF Sudeste MG estão convidados a entrar no nosso desafio e começar a cuidar de vez da saúde.

O que é o Desafio IF Azul?

O desafio é uma forma de promover a saúde e um estilo de vida saudável, entre nossos trabalhadores homens (servidores, terceirizados e estagiários), lotados na Reitoria  ou em quaisquer campi do IF Sudeste MG.
Para participar do desafio, o trabalhador deve realizar postagens diárias representando hábitos saudáveis  em sua rotina. As postagens devem ser feitas na linha do tempo das redes sociais (Facebook ou Instagram) e o participante deve marcar o perfil do IF Sudeste MG (Facebook: @institutofederalsudestemg; Instagram: @ifsudestemg). A legenda da foto ou vídeo deve conter a hashtag #desafioifazul.

Cada postagem vale um ponto e os três participantes com maior pontuação, vão receber do instituto uma cesta com produtos saudáveis artesanais e locais.

Antes de começar, leia o regulamento completo do desafio aqui.
Lembre-se: Homem também se cuida!

Novembro Azul

Durante a campanha Novembro Azul, o IF Sudeste MG convoca todos os servidores, em especial os que têm mais de 45 anos, a procurarem o urologista e realizarem os exames preventivos. Afinal, os cuidados com a saúde não dependem de gênero, mulheres e homens precisam se cuidar. A prevenção é a maior arma na luta contra o câncer de mama e o mesmo acontece em relação ao câncer de próstata. Outra arma fundamental é a informação. Portanto, saiba mais sobre a doença clicando no link.

Fonte: Assessoria de Comunicação- Reitoria