Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 01 > Aprovados na 1ª chamada começam a realizar matrícula no IF Sudeste MG

Aprovados na 1ª chamada começam a realizar matrícula no IF Sudeste MG

Alunos de todas as modalidades realizam o processo de matrícula

O IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei – já está recebendo matrículas dos aprovados em 1ª chamada de Cursos Técnicos e de Graduação que realizaram a prova do instituto. Os candidatos devem comparecer entre os dias 16, 17, 20 e 21 de janeiro, e apresentar os documentos descritos no edital. Caso seja menor de 18 anos, o candidato deverá ser assistido pelo pai, mãe ou representante legal.

No primeiro dia de matrículas, o IF já recebeu vários alunos. É o caso de Lídia Maria Carmo, que foi aprovada no Ensino Médio Integrado em Meio Ambiente. Ela realizou sua matrícula, junto à assistência de seu pai, Dener Luiz da Silva, que comenta: “eu espero que o IF abra muitos horizontes para ela escolher o que quiser e desenvolver as suas potencialidades”.

As expectativas também estão presentes para aqueles que já foram alunos do IF, como Haklin Brigida de Oliveira, que se formou no ano passado em Enfermagem. Neste ano, foi aprovada em Pós-Técnico em Enfermagem do Trabalho. “As expectativas são boas, porque é uma novidade para mim, além de futuramente ser bem vista na área”, afirma.

Ingresso pelo Enem ou SISU

Fique atento! As datas de matrículas são diferentes para quem optou pelas formas de ingresso através do Enem ou Sisu, que estão previstas para os dias 29 a 31 de janeiro.

As informações completas estão disponíveis nos editais:

Lista de Espera:

A publicação do número de vagas remanescentes das chamadas para matrícula, disponíveis para manifestação de interesse na Lista de Espera será divulgada no site https://www.ifsudestemg.edu.br/matriculas na data informada no cronograma do edital.

O candidato deverá manifestar interesse na Lista de Espera, optando por um único curso, na mesma modalidade, dentre os disponibilizados para a lista de espera. Para manifestar interesse, o candidato deverá acessar o site da Copese, no Menu Inscrições / Área do Candidato, https://copese.ifsudestemg.edu.br/ e, em seguida, Menu Lista de Espera.

Contatos para tirar dúvidas sobre comprovação de renda (Grupos L1, L2, L9 e L10)

Unidade

Manhuaçu e Ubá

luisa.marge@ifsudestemg.edu.br