Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 02 > Técnico integrado recebe material didático gratuito

Técnico integrado recebe material didático gratuito

Livros das disciplinas comuns ao ensino médio são emprestados pela biblioteca do Campus
Exibir carrossel de imagens Alunos do Integrado retiram seus livros didáticos na Biblioteca

Alunos do Integrado retiram seus livros didáticos na Biblioteca

Os alunos do Técnico integrado em Meio Ambiente e Técnico integrado em Edificações receberam os livros didáticos referentes a esse ano de 2020 nesta primeira semana de aula. O material chegou ao Campus em outubro de 2019 e é emprestado aos discentes sem custo algum. Foram onze livros para cada aluno do Técnico em Meio Ambiente e dez livros didáticos para cada um dos alunos do Técnico em Edificações. A diferença na quantidade dos livros emprestados se dá devido a matriz curricular  de cada curso ser específica. Porém, ambos têm aulas de Português, Espanhol, Inglês, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Biologia e Artes.

Os livros didáticos de cada uma das disciplinas são emprestados no início do semestre letivo aos alunos, que ficam com o livro durante todo ano. Ao final de cada ano, eles devem ser devolvidos à biblioteca, para que os alunos que ingressarem posteriormente nos cursos possam utilizar o material.

De acordo com a Coordenadora de Acervo Bibliográfico e Multimeios do Campus, Thaís Helena Silva: “é de suma importância que os alunos possuam o livro didático para que possam consultar, tirar dúvidas e refletir sobre tudo aquilo que está sendo ensinado em sala de aula. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), visa garantir gratuitamente aos alunos matriculados em escolas públicas o acesso a este material, colaborando assim com o processo de ensino aprendizagem”, afirma.