Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 03 > Cursinho Popular Pré-IF tem alto índice de aprovação nos cursos integrados

Cursinho Popular Pré-IF tem alto índice de aprovação nos cursos integrados

Dentre os 20 alunos do cursinho, 12 foram aprovados no processo seletivo 2020.1

Na última quinta-feira, 12 de março, o IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei -  divulgou a lista da terceira chamada de aprovados no processo seletivo 2020.1 para todas as modalidades. Ao analisar as listas, o Cursinho Popular Pré-IF obteve resultados positivos e com alto índice de aprovação, trazendo, aos cursos integrados deste ano, 12 dos 20 estudantes.

De acordo com a coordenadora do cursinho, Waldilainy de Campos, os discentes mostraram-se interessados em conhecer e estudar no IF, mostrando que o projeto não só cumpriu o preceito da inerência de ensino e extensão, como também despertou o interesse e a esperança deles em buscar uma melhoria de vida através do aprendizado. Reforçando assim, a relação transformadora entre o IF e a sociedade.

“Saber que, de alguma forma, nós plantamos sementes na memória e no coração de cada um desses jovens e que essas sementes podem vir a florescer algum dia e modificar suas vidas para sempre, não tem preço”, afirma a coordenadora.

Sobre o cursinho

O projeto Cursinho Popular Pré-IF teve início em outubro de 2019, com 30 vagas para alunos de escola pública de São João del-Rei e arredores.

Durante esses dois meses, foram abordadas disciplinas do currículo comum: matemática, português, história, ciências naturais e geografia, de forma gratuita, com o objetivo de treinar esses estudantes para o processo seletivo da instituição.

A iniciativa fez parte dos preparativos para a oferta dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, no Campus São João del-Rei, que começou neste ano.