Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 04 > Campus SJDR prepara campanha de arrecadação para enfrentamento da Covid-19

Campus SJDR prepara campanha de arrecadação para enfrentamento da Covid-19

O objetivo é fazer o levantamento de ações sociais desenvolvidas, apoiadas e/ou divulgadas nos municípios para enfrentamento da Covid-19
#Paratodosverem Imagem da entrada que dá acesso ao prédio 01 do Campus SJDR

Desde o dia 17 de março, as atividades presenciais foram suspensas no âmbito Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, por meio da Portaria n° 216/2020.  Pouco antes da suspensão, foi criado o Comitê Central de Acompanhamento e Enfrentamento da COVID-19, que vem implementando diversas ações e normatizando as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, desde então.

Formada por uma estrutura multicampi com realidades e demandas próprias em cada município, desde o dia 16 de abril foram criados os comitês locais de enfrentamento da COVID-19 que passaram a nortear as ações em cada campus e Reitoria.

O objetivo é fazer o levantamento de ações sociais desenvolvidas, apoiadas e/ou divulgadas nos municípios para enfrentamento da Covid-19, com ênfase na assistência básica aos cidadãos. Além disso, outras formas de contribuição poderão ser propostas e avaliadas, como, por exemplo, confecção de EPIs e produção de álcool gel. Os subcomitês locais terão respaldo do Comitê de Acompanhamento e Avaliação da Covid-19, com o qual manterão constante diálogo, para que tudo seja planejado em caráter institucional e as decisões sejam as mais apropriadas.

No IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, o Comitê é composto pelos servidores Isabella Cristina Moraes Campos, Bernadete Malta Barroso, Elaine Aparecida Carvalho, Priscila Souza Pereira, José Felix Hernadez Martin, José Saraiva Cruz, Natália Rabelo Soares, Adriana  Magalhães de Broutelles e Maria das Graças Alves Costa (campus São João del-Rei), além da Ana Carolina Moraes Campos (campus Barbacena) e Denise Souza Rodrigues Gasparini (campus Rio Pomba). Essas duas últimas servidoras, apesar de atuarem em outros campi, estão em São João del-Rei e optaram por compor o comitê local.

As primeiras atividades estão previstas para a próxima semana, com a doação de livros e montagem de kits de cestas básicas para distribuição em parceria com o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura Municipal de São João del-Rei e o CGAE( Coordenação Geral de Assistência Estudantil) do Campus SJDR para dar apoio também aos alunos de baixa renda.

Os livros, infantis ou adultos e até gibis, em tempos de distanciamento social, pode ser entregue em diversos endereços residenciais dos membros do comitê. Os interessados em doar poderão enviar o e-mail para: coronavirus.sjdr@ifsudestemg.edu.br e receber a indicação dos locais de entrega.

Acreditamos que há muitas pessoas necessitadas e muitas outras querendo ajudá-las, então, poderemos ser um elo entre elas”, conclui Isabella.