Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 06 > CGPI promove minicurso online de Ética em Pesquisa
conteúdo

Pesquisa

CGPI promove minicurso online de Ética em Pesquisa

A Coordenação Geral de Pesquisa e Inovação promove nesta terça-feira, dia 16 de junho, o primeiro de uma série de minicursos online.

A Coordenação Geral de Pesquisa e Inovação da Direção de Extensão de Pesquisa e Pós-Graduação do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei promove nesta terça-feira, dia 16 de junho, o primeiro de uma série de minicursos online.

 

Segundo a coordenadora, Professora Esther de Matos Ireno, nos últimos editais percebeu-se que alguns servidores tiveram dificuldades para submeterem seus projetos na Plataforma Brasil. Pensando em buscar formas de sanar esse problema, a DEPPG oferecerá o minicurso acerca do tema "Ética em Pesquisa com Seres Humanos" nesta terça-feira, das 18:30h às 22:30h. As inscrições devem ser feitas pelo link b.link/ETICAPESQUISA.

 

O minicurso terá como objetivo apresentar as normativas que regem a ética em pesquisa com seres humanos no país, assim como, capacitar os participantes para submeterem projetos na Plataforma Brasil.  Será ministrado pela Professora Suzana Rodrigues por meio do aplicativo Google Meet

 

Como houve um grande volume de inscrições, com 88 inscritos, para conseguir manter a organização da atividade online a CGPI encerrou a inscrições ao meio dia. “Essa necessidade é para possibilitar à equipe da DEPPG manter atualizado o envio do link do curso (será enviado por e-mail e whatszap) e preparar o material necessário para a condução do mesmo”, explica Professora Esther. 

 

A DEPPG aproveita para dizer que todos devem ficar atentos, pois em breve será divulgado outros minicursos acerca de temas relacionados à Metodologia Científica. Nos últimos dois anos, estes minicursos eram oferecidos dentro do SIMPESQ (Simpósio de Pesquisa e Inovação). Este ano serão oferecidos ao longo dos próximos meses na estrutura de minicursos. 

 

Texto: Esther de Matos

Edição: Juliana Rodrigues

Arte: CGPI

registrado em: