Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 07 > Direção de Ensino divulga informe aos pais de alunos dos Integrados

Direção de Ensino divulga informe aos pais de alunos dos Integrados

Prezados pais,

Sabemos que o momento atual inspira cuidados de todos nós e, como estabelecemos nas duas reuniões que realizamos, uma no início do semestre e outra, virtual, já no período da pandemia, a parceria entre o IF e as famílias é fundamental.

Por isso, estamos aqui para fazer alguns informes sobre as ações que têm ocorrido desde nosso último contato.

Conforme combinado, começamos, no dia 18 de maio, a postar diariamente conteúdos e atividades em uma comunidade virtual no SIGAA, sistema que é utilizado pelo instituto para a gestão das rotinas acadêmicas.

Desde então, temos acompanhado o envolvimento dos alunos e já fizemos contato com aqueles que, por algum motivo, não estavam conseguindo acessar esse ambiente virtual.

Paralelo a isso, estamos realizando reuniões semanais com os professores a fim de identificar as melhores estratégias para a realização de estudos online, verificando o que tem funcionado melhor nas diferentes disciplinas. Os alunos também foram chamados a contribuir por meio de uma reunião realizada no dia 17 de junho de 2020, quando a comunidade virtual completou um mês de funcionamento.

Por fim, ressaltamos o lançamento neste mês de junho, pela Reitoria do IF Sudeste MG, do Projeto Reencontro. Esse projeto planeja a retomada das atividades para nossos estudantes, de forma a minimizar os impactos da suspensão dos calendários acadêmicos ocorrida em março. As comissões deste projeto já estão se reunindo e havendo novidades, todos serão informados.

Caso ainda restem questões a serem respondidas, pedimos que entrem em contato com a Direção de Ensino do campus pelo e-mail: dde.sjdr@ifsudestemg.edu.br.

Ailton Magela de Assis Augusto

Diretor de Ensino IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei