Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 07 > IF Sudeste MG lança editais para selecionar 15 professores substitutos

IF Sudeste MG lança editais para selecionar 15 professores substitutos

As vagas são distribuídas entre seis campi na instituição. Os selecionados podem receber salário de até R$ 5.831,21.
#Pratodosverem: Arte ilustrativa do concurso. O fundo é em tons de rosa e roxo. À direita, há desenhos de pessoas mexendo em fotos de outras, como se estivessem escolhendo os candidatos. Há também o desenho de um documento, representando o currículo. Na parte de baixo, está escrito "Concurso professor substituto".

O IF Sudeste MG lançou editais para seleção de 15 professores substitutos. As vagas são para atuação nas áreas de Ciências Biológicas; Ciência de Alimentos; Educação Física; Engenharia Mecânica; Enfermagem; Física; Geografia; História; Linguagens, Língua Portuguesa e Libras; Matemática; Química; Sociologia e Filosofia. Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 18 e 30 de julho pela internet. A seleção será feita por prova de título. Os selecionados receberão salário que varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação.

Confira as vagas e a localidade de atuação:

Área de AtuaçãoHabilitação ExigidaCampusVagasCarga Horária
Biologia, Saneamento e Controle Ambiental Graduação em Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil ou Engenharia Química São João del-Rei 1 40 horas
Ciências Biológicas Graduação em Ciências Biológicas Barbacena 1 40 horas
Ciências Biológicas Graduação em Ciências Biológicas Rio Pomba 1 40 horas
Ciência de Alimentos Graduação em Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos ou Engenharia Química Manhuaçu 1 40 horas
Educação Física Licenciatura em Educação Física Santos Dumont 1 40 horas
Engenharia Mecânica - Processos de Fabricação Graduação em Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção Juiz de Fora 1 40 horas
Enfermagem Bacharelado em Enfermagem Barbacena 1 40 horas
Física Licenciatura ou bacharelado em Física com especialização, mestrado ou doutorado Barbacena 2 40 horas
Geografia Licenciatura em Geografia Juiz de Fora 1 40 horas
História Licenciatura em História Barbacena 1 40 horas
Linguagens, Língua Portuguesa e Libras Graduação em Letras Rio Pomba 1 40 horas
Matemática Licenciatura em Matemática Santos Dumont 1 40 horas
Química Graduação em Química Santos Dumont 1 40 horas
Sociologia e Filosofia Licenciatura em Filosofia, Ciências Sociais ou Ciências Humanas Santos Dumont 1 40 horas

Faça sua inscrição

A inscrição gratuita deve ser feita no sistema do IF de acordo com orientações do edital. No dia 4, é preciso que os candidatos encaminhem para o e-mail concursos@ifsudestemg.edu.br a seguinte documentação:

• Documentos comprobatórios de títulos e experiência em formato PDF;
  • Comprovante definitivo de inscrição.

No assunto da mensagem, é preciso constar número do edital, nome e número de inscrição do candidato.

A avaliação documental será feita de acordo com critérios previstos nos editais. O resultado final será publicado 14 de agosto.

Mais informações do processo nos editais:

Edital 05 – Campus Juiz de Fora – Engenharia Mecânica e Geografia

Edital 06 – Campus Manhuaçu – Ciência de Alimentos

Edital 07 – Campus Barbacena – Ciências Biológicas, Enfermagem, História e Física

Edital 08 – Campus Santos Dumont – Educação Física, Ensino de Matemática, Química e Sociologia e Filosofia

Edital 09 – Campus Rio Pomba – Ciências Biológicas e Linguagens, Língua Portuguesa e Libras

Edital 10 – Campus São João del-Rei – Biologia, Saneamento e Controle Ambiental