Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 07 > IF Sudeste MG oferta Regime Especial de Inverno para cursos de graduação

IF Sudeste MG oferta Regime Especial de Inverno para cursos de graduação

Professores devem definir as disciplinas a serem ofertadas até o dia 15. Inscrição dos alunos será feita no início de agosto.

Professores e alunos dos cursos de graduação do IF Sudeste MG poderão aderir ao Regime Especial de Inverno. A instituição oferece a possibilidade de os docentes ofertarem, por meio de tecnologias digitais, disciplinas constantes dos currículos. Esta é a primeira ação do projeto Reencontro, que estuda as formas de retomada do calendário acadêmico, considerando-se os cuidados com a saúde diante da pandemia do coronavírus.

Para que as disciplinas possam ser ofertadas, é preciso, primeiramente, que o campus manifeste à Pró-reitoria de Ensino, até o dia 13, o interesse em participar do regime. Até a quarta-feira, dia 15, o professor deve enviar ao coordenador de curso o formulário, listando as matérias a serem ofertadas no período. Os documentos serão enviados à Coordenação Geral de Graduação ou equivalente para organização da oferta das disciplinas.

Até o dia 12 de agosto, os professores devem enviar pelo SIGAA o plano de ensino adaptado, incluindo conteúdos, a definição de aulas síncronas ou assíncronas, fóruns, estudos dirigidos, avaliações, previsão do número de aulas, ente outros previstos no edital.

Adesão voluntária dos estudantes

A adesão dos alunos também será voluntária, não prejudicando a grade normal. Eles terão acesso à lista de disciplinas ofertadas até o final de julho e devem fazer a matrícula pelo SIGAA nos dias 3 e 4 de agosto. Cada estudante poderá se inscrever em duas matérias e não poderá trancar a matrícula. O aluno que não conseguir vaga na disciplina solicitada poderá, após o processamento das matrículas, pedir inscrição nas que tiverem vagas ociosas.

Mais informações no Resolução de criação do Regime Especial de Inverno