Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 09 > Campus SJDR realiza reunião geral com alunos sobre ERE

Campus SJDR realiza reunião geral com alunos sobre ERE

Reunião são para todos os alunos das modalidades técnico integrado ao Ensino Médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 19 horas
#Paratodosverem: mulher sentada sobre livros com um notebook no colo e os escritos Reunião Geral para alunos- preparativos para o ERE- Data 17 de setembro 19 horas no canal do youtube da Coordenação de Comunicação e Eventos

O IF Sudeste MG e seus respectivos campi estão no aquecimento nesta Semana da Ambientação para o início oficial as atividades do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro.

Para tratar das questões relacionadas ao ERE e os preparativos para o mesmo, dentro da programação geral da Semana da Ambientação, o Campus São João del-Rei convida todos os alunos das modalidades técnico integrado ao Ensino Médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação para uma Reunião Geral nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 19 horas.

A reunião será com a participação do diretor-Geral, Professor Ataualpa Luiz de Oliveira, o diretor de Ensino, Professor Ailton Magela de Assis Augusto e a coordenadora Geral de Ensino, Professora Viviane Vasques Guilarduci. Os alunos terão a oportunidade de tirar duvidas e fazer esclarecimentos para o início das atividades do ensino remoto e funcionamento do sistema SIGAA.

Para participar acesse o canal  do Youtube da Coordenação de Comunicação e Eventos- Campus São João del-Rei no link: https://www.youtube.com/channel/UCoebanwVOfrus2uGEvDyv3Q/live

Sobre o ERE

Aprovado por meio da Resolução n°32/2020 de 28 de agosto do Conselho Superior,  segundo o Regulamento do ERE, entende-se por Ensino Remoto Emergencial – ERE, a estratégia adotada em circunstâncias de crise, de forma transitória e que envolve o uso de soluções de ensino totalmente remotas para instrução ou educação que, de outra forma, seriam ministradas presencialmente ou como cursos combinados ou híbridos e que retornarão a esse formato assim que a crise ou emergência tiver diminuído. Este Regulamento abrange os cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos concomitantes/subsequentes presenciais e a distância, cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos de graduação dos campi do IF Sudeste MG.

Já os cursos de pós-graduação serão orientados por regulamento próprio.

registrado em: , ,