Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 10 > Biblioteca indica obra Mensagem de Fernando Pessoa
conteúdo

Geral

Biblioteca indica obra Mensagem de Fernando Pessoa

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios lembra obra que concedeu um prêmio a Fernando Pessoa.

Conheçam “Mensagem”, obra que concedeu um prêmio a Fernando Pessoa.

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz como sugestão de leitura o livro Mensagem. A obra de Fernando Pessoa concorreu ao prêmio do Secretariado Nacional de Informações de Lisboa obtendo o segundo lugar na premiação.
Mensagem foi o único livro publicado em vida pelo autor. Neste livro, o poeta faz uma réplica de Os Lusíadas a partir de uma perspectiva nacionalista mística. Convocando as pessoas para lutar, defender, provocar contra toda adversidade, além de exaltar os ânimos das pessoas para defender o que se considera justo e perfeito.
Fernando Pessoa faz uma análise sebastianista da história de Portugal. O sebastianismo acreditava que D. Sebastião não havia morrido na África em 1578 e voltaria para restaurar Portugal e o Quinto Império.
Por trás de cada palavra de Fernando Pessoa neste livro, há uma mensagem secreta. Quer saber quais são? Então acesse em http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=15726

 

registrado em: