Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 10 > I Mostra Cultural do IF Sudeste MG acontece nesta quinta-feira com 31 atrações

I Mostra Cultural do IF Sudeste MG acontece nesta quinta-feira com 31 atrações

Evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão E uma comissão organizadora multicampi. As propostas selecionadas são apresentações culturais em ambiente virtual.
#Pratodosverem: Imagem de divulgação do evento. Predomina o tom amarelo. No canto direito, há uma janela branca e grande que está aberta, por ela vê-se uma pintura. No canto esquerdo, em cima, a expressão "I Mostra Cultural", em seguida, embaixo, a expressão "paisagem da janela", e, embaixo, a data 1º de outubro de 2020.

É Hoje! Com muita música e arte acontece nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, a partir das 17h a I Mostra Cultural- Paisagens na Janela do IF Sudeste MG. A ação consiste na exibição de apresentações culturais produzidas e gravadas, de variadas linguagens artísticas que será veiculado em apresentação ao vivo pelo canal oficial do Youtube do IF Sudeste MG.

Serão exibidos 31 trabalhos, individuais e coletivos, de estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, além de servidores e pessoas da comunidade externa, nas diferentes linguagens artísticas: música, literatura e artes visuais.

O tema da 1a edição da Mostra Cultural é “Paisagem da Janela”, inspirado no título e na letra da música dos compositores mineiros Fernando Brant e Lô Borges. Quem poderia se inscrever: estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa que participam dos coletivos artísticos-culturais dos projetos de extensão em andamento ou que participaram dos projetos realizados em 2019, além de pessoas da comunidade externa que integram grupos artísticos amadores dos quais participa, pelo menos, um estudante ou servidor do IF Sudeste MG.

I Mostra Cultural do IF Sudeste MG é uma ação institucional integrada da Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão, do Comitê de Comunicação e Marketing e da Comissão Organizadora (Portaria n° 400/2020), composta por servidores da Reitoria e dos dez campi. A iniciativa conta ainda com o apoio das comissões C5 e C10 do Projeto Reencontro.

A expectativa dos organizadores é que o evento online seja uma oportunidade de um encontro virtual afetivo com toda comunidade, durante o período de isolamento social que já dura seis meses. Além disso, na esteira do ERE (Ensino Emergencial Remoto), que marcou a volta das atividades acadêmicas online desde 14 de setembro, promover a reconexão dos estudantes e servidores ao IF Sudeste MG em um sentimento mútuo de pertença e interação.

Confira a lista de trabalhos

registrado em: ,