Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 10 > IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza VIII Fórum de Informática e Gestão
conteúdo

Ensino

IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza VIII Fórum de Informática e Gestão

Transformação tecnológica: carreiras e oportunidades é tema da oitava edição do evento

Acontece entre os dias 03 e 04 de novembro o VIII Fórum de Informática e Gestão do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. O evento é organizado pelo Núcleo de Informática e Gestão em parceria com a Coordenação de Comunicação e Eventos.

O tema deste ano é “Transformação tecnológica: carreiras e oportunidades”, assunto muito pertinente no contexto da pandemia da COVID-19 e as consequências da mesma no mundo do trabalho pós-pandemia. Segundo o site Infomoney, especialistas acreditam que no mundo pós-pandemia vamos caminhar para um modelo de trabalho híbrido, com mais flexibilidade, mas que vai exigir novas competências e rotinas. 

Outro destaque da matéria é o chamado life long learning ou a educação continuada. Com a maior velocidade das mudanças do ambiente profissional, quem aplicar o aprendizado contínuo pode se destacar. Mais do que nunca, a capacitação e a busca por conhecimento tem um papel relevante para aqueles que buscam se destacar no mercado atual e do futuro.

Para tratar do tema do VIII Fórum de Informática e Gestão, constam na programação nomes como:  Carlos Henrique de Oliveira Paixão, Pró-reitor do Campus PUC Minas Uberlândia; Márcio A. Arbex, Diretor de Engenharia de Soluções da TIBCO para a América Latina; Dácio de Castro, sócio da DR Soluções em Gestão de Negócios e Fernando Agra,  professor da graduação da Universo e pós-graduação da UFJF. Todas as atividades serão totalmente online.

 

Além da programação acadêmico-científica, o evento contará com a apresentação cultural da Banda Rádio Sheriff que tem como um dos componentes o Professor Tiago André Carbonaro do IF Sudeste MG-  Campus São João del-Rei.

 

O evento é aberto a toda comunidade externa. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo sistema SIGAA no link abaixo. Inscrições já estão abertas e seguem até a data do evento.

Confira programação completa aqui.

Link inscrições aqui 

 

registrado em: ,