Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 11 > Biblioteca recomenda o Qualis Periódicos
conteúdo

Geral

Biblioteca recomenda o Qualis Periódicos

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz nesta semana algumas informações sobre o  Qualis Periódicos. É um importante sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação através da análise de qualidade dos periódicos científicos no Brasil. Possui 8 classificações: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C, sendo A1 a classificação mais elevada e C, a menos elevada que um periódico pode receber. 

“Cada área de avaliação pode estabelecer seus critérios para classificar os trabalhos. Um periódico pode receber classificações diferentes em cada área do conhecimento. Por exemplo: se um periódico publica artigos sobre as áreas de Sociologia e História, ele pode receber A1 para o campo Sociologia e A3 para História, pois cada área avalia a partir de seus próprios métodos.”

 

Para consultar o Qualis, acesse https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/, clique em Qualis e realize sua busca através da classificação, título ou ISSN (International Standart Serial Number) do periódico.

 

Fontes:

Fonte: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/index.jsf;jsessionid=fEqD5CHdeXupZddsMJ8eFvB6.sucupira-214

Fonte: Periódicos de Minas. Disponível em: https://www.periodicosdeminas.ufmg.br/entenda-mais-sobre-o-qualis-periodicos/. Acesso em: 13 nov. 2020

 

 

registrado em: