Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 11 > IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza VII Fórum de Ambiente, Saúde e Segurança
conteúdo

Destaque

IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza VII Fórum de Ambiente, Saúde e Segurança

Estudar no IF em tempos de COVID 2019: o cuidado da saúde mental e o desafio de ressignificar as conexões humanas nas dimensões da vida e do viver é tema da sétima edição do evento

Acontece entre os dias 23 a 25 de novembro o VII Fórum de Ambiente, Saúde e Segurança do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. O evento é organizado pelo Núcleo de Ambiente, Saúde e Segurança em parceria com a Coordenação de Comunicação e Eventos. 

O tema deste ano é “Estudar no IF em tempos de COVID 2019: o cuidado da saúde mental e o desafio de ressignificar as conexões humanas nas dimensões da vida e do viver”, assunto muito pertinente no contexto da pandemia da COVID-19O objetivo será possibilitar uma ampla reflexão sobre possibilidade de rever aspectos da vida, do viver e de suas relações, especialmente com as dimensões do trabalho, família e inúmeras ações praticadas pela sociedade. 

Para os organizadoresdiante desse cenário, compreende-se que o IF Sudeste MG, enquanto instituição de ensino, deve promover o debate a respeito dos impactos psicológicos causados por essa experiência de quase oito meses de isolamento social causado pela pandemia. E assim, traçar caminhos para que as tarefas corriqueiras do dia a dia, como o trabalho e os estudos, no caso específico dos estudantes em ensino remoto, sejam menos comprometidos e se repensem os modos como vivemos e convivemos neste contexto atual e na pós-pandemia.  

Nesse sentido, nosso objetivo é o de estimular nosso público ao desenvolvimento de consciências e repertórios que favoreçam a condução desse momento desafiador, explica Professor Ernani Coimbra, chefe do Núcleo de Ambiente, Saúde e Segurança e um dos organizadores do evento.  

Para tratar do tema do VII Fórum de Ambiente, Saúde e Segurança, constam na programação profissionais das áreas de Medicina, Educação, Enfermagem, Linguística, Psicologia, Psiquiatria, entre outros, em uma abordagem multidisciplinar do tema. Ao todo, serão 10 convidados de diversas instituições e mais 03 debatedores que promoverão a interação entre os palestrantes e os participantes. 

O evento é aberto a toda comunidade externa. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo sistema SIGAA no link abaixo. Inscrições já estão abertas e seguem até a data do evento.  

 

Confira programação completa aqui

Faça sua inscrição aqui

 

registrado em: