Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 11 > Nota de condolências à UFSJ
conteúdo

Geral

Nota de condolências à UFSJ

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei lamenta profundamente o falecimento, nesta quinta-feira, do professor Stênio Nunes Alves, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei lamenta profundamente o falecimento, nesta quinta-feira (12 de novembro), do professor Stênio Nunes Alves, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e manifesta sua solidariedade à instituição, ao reitor, professor Marcelo Pereira de Andrade, e a amigos e familiares do docente.

 Segundo nota da UFSJ,  Stênio atuou na extensão da UFSJ, nas áreas de Desenvolvimento Tecnológico, desenvolvendo produtos para o ensino; Mídias, promovendo o uso didático dos meios de educação e ações educativas sobre as mídias; e Promoção à Saúde, trabalhando a educação dentro de temáticas ligadas à parasitologia e a vetores de doenças. Também exerceu mandatos como membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSJ. 

O pró-reitor era bacharel em Parasitologia, licenciado em Ciências Biológicas pela UFMG, mestre e doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa e Universidade Federal de Minas Gerais, respectivamente.

Desejamos que todos os servidores que conviveram com Stênio levem adiante seus ensinamentos e manifestamos condolências a todos da UFSJ, instituição parceira do IF Sudeste MG em diversas ações e atividades.

Respeitosamente,

Direção-Geral e direções sistêmicas do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei

registrado em: